Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 11h46 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 14h21

Cidadãos "travados" na fronteira Angola/Namíbia

Ondjiva - Duzentos e 15 cidadãos foram impedidos de atravessar ilegalmente a fronteira Angola/Namíbia durante os últimos sete dias, na província do Cunene, pelo efectivo da Polícia de Guarda Fronteira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada, nesta segunda-feira, à imprensa, em Ondjiva, pelo porta-voz do Comando da Polícia Nacional, intendente Nicolau Tuvecalela.

Segundo  Nicolau  Tuvekalela, entre os transgressores constam 178 cidadãos nacionais e 37 namibianos.

Informou que indivíduos não identificados meteram-se em fuga quando tentavam violar a fronteira com mercadorias e combustível contrabandeados e foram apreendidas 40 embalagem de creme, 35 caixas de anestesia, 18 caixas de vacina anti-rábica, 20 sacos de cebola e 541 litros de combustível.

O porta-voz referiu que também foram registadas seis infracções fiscais tributárias.

Acrescentou que o Comando da Polícia Nacional no Cunene deteve 33 cidadãos envolvidos em 39 crimes de natureza diversa, o mesmo número que no período anterior.

No âmbito da sinistralidade rodoviária, registaram-se sete acidentes de viação nos municípios do Cuanhama, Namacunde e Cuvelai, que resultaram em um óbito e seis feridos.

A província do Cunene partilha com a Namibia uma fronteira de 460 quilómetros, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 01/07/2020 11:26:09

    Governo investe na construção de centro de protecção de crianças

    Ondjiva - Duzentos e 97 milhões e 965 mil Kwanzas foram, este ano, investidos pelo governo provincial do Cunene na construção de um centro de protecção e desenvolvimento da criança, para acolher e cuidar de menores vítimas de violência física, abandonadas, traficadas ou abusadas sexualmente

  • 23/06/2020 13:50:14

    Covid-19: Polícia devolve mais de 100 motorizadas apreendidas

    Ondjiva - Cento e 20 motorizadas apreendidas pela Policia Nacional no Cunene, durante o período que vigorou o Estado de Emergência no país, devido à covid-19, foram devolvidas hoje, terça-feira, aos seus proprietários, sem pagamento de multas.

  • 16/06/2020 14:49:24

    Governo reitera atenção às crianças de rua

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, afirmou hoje, terça-feira, que o seu governo vai continuar a prestar uma atenção especial às crianças de rua, criando condições para acomoda-las e assegurar a sua inserção do sistema de ensino.