Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2020 | 14h53 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 14h49

Combate à seca nas prioridades da nova administradora do Mulondo

Matala - A nova administradora comunal do Mulondo, no município da Matala, província da Huíla, Lúcia Ngueve, apontou hoje, terça-feira, o combate à seca como uma das prioridades do seu mandato, com investimento em reservatórios de água e sistemas artesianos de distribuição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lúcia Ngueve, que falava no acto de empossamento presidido pelo administrador municipal da Matala, Miguel Vicente, disse conhecer a realidade da comuna, pelo que estão traçadas as prioridades, sendo o aprovisionamento da água às comunidades uma delas.

A antiga directora para a área social da administração municipal, que substitui no cargo Zeca Mupinga, já reformado, salientou que é possível buscar água no rio Cunene, que atravessa a comuna, e fazer chegar às mais de 25 aldeias que compõem a circunscrição.

“Vamos também incentivar a agricultura, já que largas margens do rio estão inaproveitadas”, referiu.

Por seu lado, o administrador municipal da Matala, Miguel Vicente, pediu aos novos responsáveis o cumprimento escrupuloso da legislação, assim como a observação da humildade no exercício das funções, para que consigam combater os males que prejudicam o funcionamento da administração do Estado.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 305 mil habitantes, 70 mil dos quais habitam a comuna do Mulondo, a 125 quilómetros a sul da vila.

Leia também
  • 06/07/2020 15:09:01

    Covid-19: Sete mil moto-taxistas sensibilizados

    Lubango - Sete mil moto-taxistas foram sensibilizados, no primeiro semestre, na província da Huíla, e receberam cartilhas com informações sobre as formas de prevenção à covid-19, que assola o país desde Março último.

  • 06/07/2020 12:22:47

    Lubango alvo de campanha ambiental

    Lubango - Uma campanha com o objectivo de despertar a consciência dos munícipes para a preservação do ambiente teve início nesta segunda-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, ob o lema "Cidadão Consciente, Ambiente Reservado".

  • 06/07/2020 11:22:32

    Empresa promove almoços solidários na Matala

    Matala - Uma campanha de solidariedade denominada "Almoços Solidários" foi lançada este domingo, em alguns bairros do município da Matala, na província da Huíla.