Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2020 | 14h23 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 20h58

Covid-19: Comunidade angolana no Quénia estável

Luanda - Apesar de a República do Quénia contabilizar, até ao dia 6 deste mês de Julho, oito mil e 67 casos positivos de Covid-19, a situação da comunidade angolana nesse país é estável, sem registo de qualquer infecção pela pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A afirmação é do embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, que, preocupado com os dados epidemiológicos no Estado africano em que está acreditado, inteirou-se da situação vigente no seio da comunidade e das dificuldades enfrentadas por compatriotas que terminaram a formação e pretendem regressar.

Durante um encontro por vídeo conferência, na segunda-feira (dia 6), com a referida comunidade, Sianga Abílio deu a conhecer aos concidadãos que a Missão Diplomática que dirige já havia enviado uma comunicação às autoridades competentes no país.

Na ocasião, o diplomata sublinhou que a missiva versava sobre a situação dos angolanos nesse país da África Oriental e o desejo de regressar a Angola, manifestado por um número considerável de compatriotas, reporta uma nota a que a Angop teve acesso hoje.

“Enquanto se aguarda por uma orientação das autoridades em Angola, o embaixador lançou um repto, propondo à Comunidade angolana no Quénia algumas opções susceptíves de proporcionar o regresso dos compatriotas que se manifestaram”, refere o documento da Embaixada.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 28/11/2019 20:01:29

    Angola promove combate à violência contra a mulher

    Luanda - A representante de Angola junto do Escritório da ONU e outras organizações internacionais em Genebra (Suíça), Margarida Izata, garantiu nesta quinta-feira que o Governo angolano promove um combate permanente a todas as formas de violência contra a mulher.

  • 14/09/2018 14:05:44

    Adidos de imprensa reafirmam disposição em divulgar imagem de Angola

    Luanda - Adidos de imprensa reafirmaram, nesta sexta-feira, a disposição em divulgar no exterior a nova imagem de Angola, cumprindo com a novo paradigma diplomático implementado pelo actual executivo.

  • 30/07/2018 17:16:52

    Embaixatriz reitera formação académica às mulheres africanas

    Luanda - Um dos desafios actuais para a mulher africana e mormente angolana, passa pela luta constante em tentar no mínimo ter o nível de escolaridade médio ou superior, afirmou hoje, segunda-feira, a embaixatriz de Angola na Federação da Russa, Teresa de Lemos.