Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 11h49 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 14h33

Covid-19: Famílias em Camissombo recebem apoio

Lucapa - Cento e vinte famílias vulneráveis na comuna de Camissombo, município de Lucapa, Lunda Norte, receberam, no fim-de-semana, produtos da cesta básica, no âmbito do plano de contingência de apoio às pessoas carenciadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entregue pela Comissão Multissectorial de Resposta à Pandemia da Covid-19, o kit é composto por arroz, óleo e massa alimentar, feijão e sabão azul para higienização das mãos.

Sensibilização

Efectivos afectos ao Comando Municipal da Polícia Nacional no Chitato promoveram, domingo, uma campanha de sensibilização no mercado do Calinhenga, incentivando os comerciantes e consumidores ao uso obrigatório das máscaras e ao distanciamento físico.

A mesma acção estendeu-se aos mini-mercados e restaurantes, tendo as autoridades policiais apelado os proprietários a reforçarem as medidas de biossegurança, aumentando o número de recipientes com água, para permitir a lavagem das mãos e impedir a entrada de clientes sem máscaras.

Fiscalização na EN-230

Os comandos provinciais da Policia Nacional na Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje e Moxico, unificaram, recentemente, alguns postos policiais ao longo da Estrada Nacional 230.

A fusão visa intensificar as medidas de fiscalização na estrada nacional EN-230, com maior realce para o posto policial sobre o rio Lui, de maneira a se redobrar a vigilância, evitando os possíveis casos de violação da cerca sanitária por parte de cidadãos que a qualquer custo tentam atingir às províncias do Leste do país.

De acordo com uma nota da delegação provincial do Interior na Lunda Norte, a medida visa, igualmente, tornar eficaz a comunicação entre os postos policiais.

Leia também
  • 04/07/2020 20:45:49

    Jornalista das Edições Novembro vence prémio na Lunda Norte

    Dundo - O jornalista Armando Sapalo, das Edições Novembro , venceu hoje, sábado, na categoria de imprensa, o prémio provincial de jornalismo na Lunda Norte.

  • 04/07/2020 15:57:34

    Lunda Norte busca estabilidade social

    Dundo - A província da Lunda Norte, considerada "berço da indústria mineira" no país, celebra, este sábado (4 de Julho), 42 anos de existência, num cenário de mudanças e progresso social.

  • 03/07/2020 11:44:24

    Xacassau sem água potável há seis meses

    Lucapa - A comuna de Xacassau, no município de Lucapa, província da Lunda Norte, está há seis meses sem água potável devido a uma avaria no seu sistema de captação, tratamento e distribuição, informou hoje, sexta-feira, o administrador da circunscrição, Fernando Muzenga.