Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 11h15 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 12h16

Covid-19: Governador quer redobrar medidas de biossegurança

Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou o apelo às populações de Camacupa e Catabola para redobrarem as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em jornada de campo de três dias, que o levou também ao Cuemba, o governador exortou os cidadãos a continuarem a usar máscaras, luvas, álcool em gel, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento social, entre outras medidas.

Pereira Alfredo destacou ainda a necessidade de as populações denunciarem às autoridades os citadinos que tendem a violar a cerca sanitária de Luanda, para que sejam testados pelas entidades sanitárias e cumpram com a quarentena institucional.

No âmbito da actividade, procedeu ao lançamento da obra de construção do Comando da Polícia Nacional (PN) de Camacupa, enquadrada no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A obra está orçada em 182 milhões de Kwanzas e consta dos 69 projectos, dos 161 inscritos no PIIM no Bié, que registam, já até à presente data, uma execução física na ordem dos 60/70 por cento.

Já em Catabola, o governador visitou as obras de asfaltagem das vias da sede local, onde, neste momento, decorrem os trabalhos de terraplanagem e materialização dos lancis, passeios e esgotos.

No Bié, cujo valor total exacto empregue não foi revelado, as obras do PIIM geram já cerca de cinco mil empregos para os jovens e contemplam os sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas, terraplenagem, entre outros, que podem ser concluídos entre seis e 12 meses.

Lançado em Junho de 2019, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, o PIIM é implementado nos 164 municípios do país e conta com um financiamento  equivalente em kwanzas a dois mil milhões de dólares, do Fundo Soberano de Angola.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 05/07/2020 13:54:39

    Governo consigna obra da via Luando-Sachinemuna

    Cuemba - O governo do Bié assinou hoje (domingo) a consignação da obra da via Luando-Sachinemuna, acto que permitiu ao empreiteiro dar início a terraplenagem dos 163 quilometros previstos no contrato.

  • 04/07/2020 19:11:31

    Munhango solicita recuperação de sistema de água e energia eléctrica

    Cuemba - A população da comuna do Munhango (Cuemba), a 224 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, Bié, solicitou ao Governo da Província, a recuperação do sistema de água potável e energia eléctrica, avariados há quatro anos nesta região.

  • 04/07/2020 17:37:47

    Covid-19: Aldeia Moximonge recebe bens alimentares

    Cuemba - A população da aldeia limítrofe de Moximonge, município do Cuemba, beneficiou, neste sábado, de material de biossegurança e de bens alimentares, numa iniciativa dos Governos do Bié e do Moxico, no âmbito do combate à Covid-19.