Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2020 | 13h18 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 13h17

Covid-19: ONG Checa distribui material de biossegurança no Cuito

Cuito - A Organização Não Governamental (ONG) Checa “People In Need” entregou, hoje, diversos materiais de biossegurança ao Centro Materno Infantil do Cuito (Bié), no quadro da prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam dos meios, mil 350 pares de luvas, 380 máscaras, 310 batas descartáveis, 210 gorros, álcool, entre outros, informou à ANGOP o director do Projecto Saúde Móvel da aludida ONG no Bié, Alberto Vambi.

O responsável lembrou que a pandemia não escolhe o nível social e profissional da pessoa, daí que os técnicos de saúde devem continuar a exercer as actividades nos hospitais com segurança e garantir uma boa assistência aos enfermos.

Para si, os profissionais de Saúde na província devem continuar a ter em atenção as normas de biossegurança, para prevenir o contágio de eventuais casos da pandemia aos pacientes nas unidades sanitárias.

A “People In Need” fornece assistência humanitária e de desenvolvimento em mais de 20 países. Trabalha em Angola desde 2006 nos sectores da Saúde, Saneamento e Higiene, Nutrição, Educação, Agricultura, Género e Potenciação da Sociedade Civil.

No Bié, no âmbito do Projecto Saúde Movel, iniciado a 31 de Maio de 2019, com duração de três anos, sensibiliza a população, com o uso das tecnologias de comunicação (telemóvel).

De igual modo tem primado pelo incentivo à vacinação e prevenção de enfermidades diversas em 16 unidades sanitárias, de seis dos nove municípios, nomeadamente Cuito, Cunhinga, Andulo, Nharea, Camacupa e Chinguar.

Angola contava, até às 19 horas de segunda-feira, com 353 casos positivos, dos quais 19 óbitos, 108 recuperados e 226  casos activos, nove dos quais em cuidados especiais e dois em estado crítico.

Deste total de infectados, 287 são de transmissão local.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 06/07/2020 15:09:11

    Cuanza Sul regista aumento de mordeduras caninas

    Sumbe - Cento e dezoito mordeduras de cães aos cidadãos foram registadas no primeiro semestre do corrente ano, no município do Sumbe, pela secção municipal Saúde e controlo de Endemias.

  • 06/07/2020 11:15:38

    Covid-19: Governador quer redobrar medidas de biossegurança

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou o apelo às populações de Camacupa e Catabola para redobrarem as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

  • 05/07/2020 13:54:39

    Governo consigna obra da via Luando-Sachinemuna

    Cuemba - O governo do Bié assinou hoje (domingo) a consignação da obra da via Luando-Sachinemuna, acto que permitiu ao empreiteiro dar início a terraplenagem dos 163 quilometros previstos no contrato.