Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2020 | 13h24 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 13h24

JMPLA promove campanha de limpeza para combater doenças

Saurimo - Uma campanha de limpeza e embelezamento de espaços verdes foi realizada hoje, sábado, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, numa iniciativa do secretariado local da JMPLA, com objectivo de combater focos de lixo e doenças, como a malária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquadrada no âmbito do projecto "Minha banda limpa, estiveram envolvidos na campanha cerca de mil voluntários membros de diversas associações juvenis.

Em declarações à imprensa, no final da actividade, o secretário provincial da JMPLA da Lunda Sul, Franco Mutunda, disse que a actividade abrangeu todos os bairros da cidade de Saurimo, de onde foram retiradas grandes quantidades de resíduos sólidos.

Informou que a iniciativa teve o objectivo de ajudar a melhorar a imagem e higiene da cidade de Saurimo, reduzir os índices de doenças provocadas pelo lixo, principalmente a malária, assim como estimular o voluntariado entre os jovens, despertando a consciência de cidadania da população na preservação do meio ambiente.

Referiu que actividades do género vão prosseguir pelos municípios de Cacolo, Dala e Muconda, com vista a consciencializar as pessoas sobre os cuidados a ter na deposição dos resíduos sólidos e na conservação dos espaços verdes da região.

Cada munícipe, ressaltou, deve proteger o meio em que vive e ajudar a manter a cidade limpa, envolvendo-se em tarefas que proporcionam o desenvolvimento e bem-estar social da população local.

Na província da Lunda Sul, quarenta e nove pessoas morreram no primeiro trimestre deste ano vítimas de malária, mais oito comparativamente ao mesmo período de 2019.

Leia também
  • 11/07/2020 12:51:20

    CGSILA acusa empresa mineira de despedir ilegalmente trabalhadores

    Dundo - A Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA) acusou recentemente a Sociedade Mineira de Luana (Somiluana) de despedir 200 trabalhadores, por estes terem aderido a uma grave, na qual reclamavam melhores condições laborais e sociais.

  • 11/07/2020 11:19:36

    ADRA instala reservatórios de água nos Gambos e Humpata

    Lubango - Vinte e cinco cisternas, com capacidade para armazenar 62 mil litros de água cada unidade, estão a ser construídas nos municípios dos Gambos e da Humpata, província da Huíla, pela Organização Não Governamental ADRA, para minimizar os efeitos da seca.

  • 11/07/2020 10:04:17

    Covid-19: PN detém comprador de falso atestado

    Luanda - A Polícia Nacional (PN) deteve, nesta sexta-feira, um camionista que comprou um falso comprovativo (atestado) de teste negativo de covid-19, no quilómetro (Km30), nesta cidade, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Waldemar José.