Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2020 | 16h37 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 16h36

Luzia Inglês assume desafios na OPM

Luanda - A secretária regional da Organização Pan-africana da Mulher (OPM) para a África Austral, Luzia Inglês Van-Dunem “Inga” disse, quinta-feira, em Luanda, que, durante o seu mandato, irá empenhar-se no contínuo empoderamento das mulheres da região e do continente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luzia Inglês, secretária regional da Organização Pan-africana da Mulher (OPM)

Foto: David Dias

(Este texto actualiza a versão datada de 02 de Julho, às 20h40)

A também secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA) manifestou a intenção na cerimônia de tomada de posse no cargo para o qual foi eleita.

A angolana foi eleita em representação da OMA, para um mandato de cinco anos, em Fevereiro último, no décimo congresso da organização, realizado em Fevereiro último, em Windhoek, Namíbia.

O mesmo congresso elegeu, ainda, a namibiana Eunice Ipinge e a ugandesa Grace Kabayo, para os cargos de presidente e secretária-geral da OPM, respectivamente.

Angola já exerceu, entre Fevereiro de 2008 e o mesmo mês de 2020, a vice-presidência regional da OPM, na pessoa da actual ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/07/2020 15:35:20

    Administração da Centralidade do Kilamba aposta na arborização

    Luanda - Cerca de 300 hectares de espaços verdes da Centralidade do Kilamba, município de Belas, vão beneficiar de um reforço de arborização, no âmbito da campanha de plantação de árvores promovida pela administração.

  • 08/07/2020 15:35:42

    Angola regista mais de 100 casos de tráfico de seres humanos

    Luanda - A secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, deu a conhecer, nesta quarta-feira, o registo de mais de 100 casos de tráfico de seres humanos no país.

  • 02/07/2020 13:33:50

    Mais de 500 jovens serão formados sobre covid-19

    Luanda - Quinhentos e sessenta jovens serão formados no país para sensibilização da população sobre informação e riscos da covid-19, numa iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto, em parceria com o Ministério da Saúde.