Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2020 | 19h27 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 19h27

Obras do PIIM no Bula Atumba avaliadas em Akz 800 milhões

Caxito - A execução dos oito projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no município do Bula Atumba, província do Bengo, vai consumir 800 milhões de Kwanzas, deu a conhecer hoje o administrador municipal, António Augusto João.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos Oito projectos no Bula Atumba constam a reabilitação, ampliação e apetrechamento de duas escolas, construção de três Postos de saúde e a aquisição de kit de saneamento básico

Em Maio deste ano, começou a empreitada dos quatro primeiros projectos do PIIM no Bula Atumba (dois postos médicos e duas escolas do ensino primário de sete salas de aula cada), com duração de seis meses e um orçamento de 445 milhões 372 mil e 355 Kwanzas.

As unidades sanitárias estão a ser erguidas nos bairros Gombe do Bula e Dala Malundo e vão garantir serviços de pediatria, medicina, sala de parto, programa alargado de vacinação, testagem voluntária de HIV/SIDA, pré-natal, laboratório e farmácia.

As escolas, com capacidade para albergar cerca de mil alunos, em dois turnos, estão a ser construídas nas aldeias do Banza do Bula e Kissenzele.

A execução destes projectos gerou 300 postos de trabalho ocupados por jovens do município, cumprindo com o objectivo de envolver a juventude local nos projectos que beneficiem a comunidade.

O projecto de electrificação da comuna do Kiage, que inclui a compra de um novo gerador, vai beneficiar dois mil habitantes e está avaliado em 75 milhões de Kwanzas.

A empreitada, que será executado em três meses, prevê a instalação de 45 postos de betão com as respectivas luminárias e gerou 15 postos de trabalho para jovens recrutados localmente.

Em execução, desde a semana finda, está o projecto de electrificação dos 200 fogos habitacionais, na sede municipal do Bula Atumba, que vai beneficiar 1.200 habitantes e está orçado em 84 milhões 277 mil e 334 Kwanzas.

O município do Bula Atumba tem duas comunas (Quiage e Bula Atumba) e uma população estimada em 16 mil e 813 habitantes.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/07/2020 14:03:15

    Polícia detém cidadãos por desviaram contentores com massa alimentar

    Caxito - Nove cidadãos angolanos foram detidos pela Polícia Nacional na província do Bengo acusados do furto de dois camiões com contentores carregados com massa alimentar, na zona do Porto Seco, município do Dande.

  • 10/07/2020 17:54:03

    Mais três municípios emitem B.I. no Bengo

    Caxito - Os municípios de Bula Atumba, Dembos e Nambuangongo, província do Bengo passam, desde hoje, sexta-feira, a emitir bilhetes de identidade, no âmbito do programa de massificação do registo civil e atribuição do documento, implementado pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 09/07/2020 16:38:32

    MPLA quer ideias inovadoras para alavancar economia

    Caxito - A primeira secretária provincial do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, pediu hoje, quinta-feira, aos jovens filiados na JMPLA que sejam os principais promotores de ideias inovadoras para alavancar a economia da província.