Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 17h38 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 18h41

Programa de combate à pobreza leva água à Camacondeca

Malanje - Um sistema de água com capacidade para 10 mil litros por dia será erguido na localidade de Camacondeca, bairro Catepa, com vista a suprir a carência de água dos 3 mil habitantes da zona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A empreitada, cujo lançamento foi feito no fim-de-semana pelo administrador municipal de Malanje, João de Assunção, está enquadrada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP) e contempla também a construção de quatro chafarizes.

O administrador municipal de Malanje, João de Assunção, precisou que a materialização deste projecto vem atender a preocupação da população no que toca ao acesso a água potável, de modo a reduzir as doenças resultantes do consumo de líquido impróprio.

Sem avançar valores, fez saber que, no quadro do PDLCP, a administração reabilitou centros de saúde dos bairros Catepa, Ritondo e Cangambo, bem como na cidade de Malanje e nas localidades de Cambondo, Ngola Luije e Cazeta.

Leia também
  • 06/07/2020 18:32:17

    Cabinda: Mais de 20 Igrejas reiniciam cultos

    Cabinda - Vinte e uma (21) igrejas das 60 registadas pela Secretária Provincial da Cultura em Cabinda reiniciaram, no final do mês de Junho, os cultos, interrompidos devido ao surto da covid-19.

  • 06/07/2020 15:26:03

    Covid-19: Jovens alfaiates disponibilizam máscaras grátis

    Menongue - Doze jovens pertencentes a Associação de Alfaiates do Cuando Cubango juntaram-se ao Governo, a partir de hoje, segunda-feira, na cidade de Menongue, para auxiliarem na prevenção e combate à Covid19, com a confecção e entrega de máscaras faciais gratuitamente à população.

  • 06/07/2020 15:09:01

    Covid-19: Sete mil moto-taxistas sensibilizados

    Lubango - Sete mil moto-taxistas foram sensibilizados, no primeiro semestre, na província da Huíla, e receberam cartilhas com informações sobre as formas de prevenção à covid-19, que assola o país desde Março último.