Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2020 | 10h18 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 12h34

Sinistrados da Quixala recebem lotes de terra para autoconstrução

Caxito - Cento e sessenta e quatro famílias sinistradas da zona ribeirinha da Quixala, no município do Dande, província do Bengo, começaram por receber, esta quarta-feira, lotes de terra para a autoconstrução dirigida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As parcelas de terra foram loteadas na localidade da Boa Esperança (Porto Quipiri), que alberga 407 habitantes, aos quais se juntarão as 164 famílias sinistradas da Quixala.

Cada família está a receber um lote de terra e 10 chapas de zinco para ajudar a erguer a sua residência.

Nesta primeira fase, serão distribuídos 40 lotes e na segunda 120, cedidos pela Administração Municipal do Dande.

Na ocasião, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, explicou que foi escolhida a localidade da Boa Esperança para o reassentamento das famílias, por estar próxima dos serviços sociais básicos como água, centro de saúde e escola.

A zona ribeirinha da Quixala, com 542 famílias, foi afectada, em Maio último, por um transbordo de água do rio Dande, que obrigou os cidadãos a abandonarem as suas casas e a alojarem-se em tendas, na localidade da Kijanda.

Leia também
  • 16/07/2020 13:18:09

    Registo civil abrange mais de 250 mil cidadãos na Lunda Sul

    Saurimo - Duzentos e cinquenta mil 683 cidadãos vão beneficiar, até 2023, de cédulas pessoais e assentos de nascimento, durante a campanha de massificação e atribuição do Bilhete de Identidade (BI), que teve início hoje, quinta-feira, na localidade do Mombo Kalunga, município de Saurimo (Lunda Sul).

  • 15/07/2020 19:47:44

    Especialista destaca valências do capital humano angolano

    Luanda - A prelectora e motivadora Lourdes Fernandes destacou hoje, quarta-feira, em Luanda, o nível de competência dos quadros nacionais, capazes de ombrear com o capital humano estrangeiro.

  • 15/07/2020 18:10:51

    Centro de formação agro-pecuária de Calandula carece de apoio

    Malanje - O Centro Integral de Formação Profissional Agro-pecuário do município de Calandula, província de Malanje, necessita anualmente de quatro milhões de kwanzas para compra e manutenção dos seus equipamentos, no sentido de funcionar em pleno.