Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Agosto de 2020 | 19h09 - Actualizado em 02 Agosto de 2020 | 19h27

Covid-19: Quinhentas máscaras oferecidas a populares no Songo

Uíge - Quinhentas máscaras artesanais foram hoje (domingo) oferecidas a moradores do bairro Bau II, no município do Songo, província do Uíge, no âmbito das acções do Núcleo de Adeptos do 1º de Agosto, clube que assinalou sábado 43 anos de existência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o coordenador provincial do núcleo, Alcides Maiacala, que falava à imprensa, a actividade visou sensibilizar a comunidade sobre o cumprimento das medidas de prevenção e combate à Covid-19 e outras doenças como à malária e HIV-SIDA.

O responsável referiu que acções destas serão também realizadas noutros municípios, tendo reiterado a necessidade do cumprimento escrupuloso das medidas contra o novo coronavírus (Covid-19), “visto que o país só vai crescer e desenvolver-se em todos os aspectos, com pessoas com saúde”.

O clube das Forças Armadas Angolanas foi criado a 1 de Agosto de 1977 e tem, desde hoje, no Songo, uma representação do seu núcleo, encabeçada por Vieira Victor.

No mesmo quadro, a Associação de Estudantes da Universidade Kimpa Vita realizou este domingo uma campanha de sensibilização sobre a prevenção e combate à Covid-19 no município do Quitexe, para melhor educar as pessoas sobre os perigos da doença, numa altura em que o Uíge regista já um caso positivo.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 01/08/2020 18:30:22

    PGR justifica prisão de comandante da PN no Lubango

    Lubango - A Procuradoria Geral da República na Huíla (PGR) confirmou, este sábado, ter encontrado "fortes indícios" de envolvimento do comandante municipal da Polícia Nacional no Lubango, Pedro Domingos, na subtração ilícita de 617 motorizadas no parque da unidade de trânsito.

  • 01/08/2020 14:08:14

    Kamucuio recebe material para saneamento

    Moçamedes - Dois tractores, três motorizadas e carrinhos de mão foram entregues este sábado a Administração Municipal do Kamucuio, na província do Namibe, visando melhorar o saneamento básico na circunscrição.

  • 01/08/2020 11:35:19

    Covid-19: Violação das regras "virou moda"

    Luanda - A inobservância das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) por parte de cidadãos continua no país, apesar das punições que têm sido tomadas à luz do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.