Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Agosto de 2020 | 12h55 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 10h08

MPLA destaca importância do papel da comunicação social

Huambo - A primeira secretária do MPLA da província do Huambo, Lotti Nolika, destacou, este sábado, o papel da comunicação social local no processo de desenvolvimento da sociedade e para a sã convivência das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: 1ª secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika

Foto: Aurélio Sacalei

A responsável política teceu estas considerações à margem de um encontro com os profissionais da classe, designado por “Café de Ideias “, que juntou jornalistas dos distintos órgãos de comunicação social públicos e privados da região, durante o qual foi feita uma abordagem de fundo voltada às preocupações laborais destes, assim como os constrangimentos no acesso às fontes de informação.

Na ocasião, sugeriu, ainda para o presente ano, a reactivação do Prémio de Jornalismo na província, visando um maior incentivo àqueles que a exercem, bem como por ser igualmente uma forma de valorizar os esforços prestados pela classe em torno do desenvolvimento socioeconómico desta região do planalto central.

Lotti Nolika referiu que esta formação política vai trabalhar com o governo para a institucionalização do Prémio de Jornalismo, mesmo com as dificuldades evidenciadas e relacionadas com Covid-19 (novo coronavírus), no sentido da valorização do trabalho destes profissionais no Huambo.

Por outro lado, reconheceu o esforço dos jornalistas na divulgação de conteúdos de cariz educativo, informativo e recreativo, que concorrem para a mudança de mentalidade da população, bem como na promoção do desenvolvimento socioeconómico.

Em reacção, para melhor prestar serviços de jornalismo, os profissionais solicitaram apoios possíveis para a revitalização dos meios técnicos e a disponibilização das matérias noticiosas em tempo oportuno, no sentido de manter sempre informada a população para que esta possa estar envolvida nos programas de desenvolvimento do governo local.

Durante a sessão, os jornalistas pediram mais abertura das fontes noticiosas no sentido da verificação dos factos e para que possam pautar a sua actividade com responsabilidade social e defesa dos interesses nobres da população num ambiente mais democratizado.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 31/07/2020 18:40:06

    PIIM financia 44 projectos dos 271 elaborados no Huambo

    Chinjenje - Quarenta e quatro projectos, dos 271 aprovados pelo Governo da província do Huambo, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), têm disponibilidade financeira, na ordem dos 485 milhões de Kwanzas.

  • 31/07/2020 10:27:48

    Detidos adolescentes por envenenamento de nove cidadãos

    Huambo - Dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, respectivamente, foram detidos na última quinta-feira, no município do Longonjo (Huambo), por suposto envenenado de nove cidadãos, que se encontram internados na maior unidade hospitalar daquela localidade.

  • 30/07/2020 19:34:36

    Vila comunal da Chiyaca às escuras há um ano

    Chinjenje - A vila comuna da Chiyaca, município do Chinjenje, na província do Huambo, continua privada do fornecimento energia eléctrica, um ano depois da avaria técnica dos dois grupos geradores, com uma potência de 44 Kva, soube-se hoje, quinta-feira, no local.