Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Agosto de 2020 | 18h30 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 18h26

PGR justifica prisão de comandante da PN no Lubango

Lubango - A Procuradoria Geral da República na Huíla (PGR) confirmou, este sábado, ter encontrado "fortes indícios" de envolvimento do comandante municipal da Polícia Nacional no Lubango, Pedro Domingos, na subtração ilícita de 617 motorizadas no parque da unidade de trânsito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em comunicado, o Ministério Público informa que a prisão preventiva do superintendente-chefe Pedro Domingos visa prevenir interferências nas investigações, no quadro de um suposto esquema de venda de motos apreendidas e parqueadas na unidade de trânsito da ciadade do Lubango.

Segundo a PGR, ao oficial superior da corporação policial foi-lhe aplicada a medida de coação pessoal de prisão preventiva, no dia 28 de Julho, "por ter ficado demonstrado nos autos que a sua liberdade constitui um grande perigo de perturbação da instrução em curso”.

No ambito desse processo foram já recuperadas 605 motos.

No mesmo processo estão envolvidos um inspector-chefe e um 3º sub-chefe (os primeiros detidos) que, em interrogatório, arrolaram o superior hierarquico, na altura comandante da unidade de trânsito.

Leia também
  • 01/08/2020 14:08:14

    Kamucuio recebe material para saneamento

    Moçamedes - Dois tractores, três motorizadas e carrinhos de mão foram entregues este sábado a Administração Municipal do Kamucuio, na província do Namibe, visando melhorar o saneamento básico na circunscrição.

  • 01/08/2020 12:26:31

    Abertas actividades das festas da Senhora do Monte

    Lubango - Uma missa de acção de graças marcou este sábado, no Lubango, a abertura do programa religioso da tradicional festa da Nossa Senhora do Monte, na província da Huíla.

  • 01/08/2020 11:35:19

    Covid-19: Violação das regras "virou moda"

    Luanda - A inobservância das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) por parte de cidadãos continua no país, apesar das punições que têm sido tomadas à luz do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.