Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Agosto de 2020 | 19h29 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 19h27

Três mil famílias beneficiam de água potável

Moxico - Pelo menos três mil famílias da localidade de Calapo (comuna do Lucusse), província do Moxico, beneficiaram este sábado de água potável, com a reinauguração de um sistema de captação e distribuição desse precioso líquido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza, o projecto comporta dois chafarizes e um balneário público com 27 torneiras.

Sem avançar o valor investido no projecto, o administrador municipal do Moxico, Victor Pedro, apelou a população no sentido de cuidar do equipamento e racionalizar o consumo da água.

Por seu turno, o regedor da localidade, Francisco Calapo, enalteceu a construção do sistema, por aliviar os habitantes a percorrer longas distancias a busca do precioso líquido.

A regedoria de Calapo dista a 133 quilómetros a sul da cidade do Luena.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 28/07/2020 13:37:47

    Moxico: Programa "Valor Criança" será estendido em todo país

    Camanongue - O programa de transferências sociais monetários “Valor Criança”, que visa apoiar crianças carentes menores de cinco anos de idade, será em breve estendido para todo país, disse hoje, no município de Camanongue, a responsável loca do Ministério de Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Ana Teresinha.

  • 21/07/2020 19:25:15

    Programa "Valor Criança" assiste mais de cinco mil crianças

    Lucusse - Cinco mil e 428 crianças menores de cinco anos de idade, nos municípios do Moxico (sede) e de Camanongue, estão deste hoje, terça-feira, a beneficiar de valores monetários do programa de transferências sociais monetários denominado “Valor Criança”.

  • 16/07/2020 14:56:08

    PIIM com 15 por centos de execução no Luau

    Luena - Cinco obras no município do Luau, província do Moxico, atingiram 15 por cento de execução física, após dois meses de implementação, no quadro de 10 projectos aprovados pelo Ministério das Finanças.