Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Agosto de 2020 | 16h52 - Actualizado em 06 Agosto de 2020 | 18h24

Autoridades desaconselham consumo de peixe encontrado morto

Luanda - O ministério da Agricultura e Pescas apelou hoje, em Luanda, a população a não comercializar, nem consumir, as espécies encontradas mortas ao longo da Baía de Luanda, por se desconhecerem as causas da sua morte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha (INIPM), a que a Angop teve acesso, no período que vai de Maio a Setembro, a probabilidade de ocorrência de florescimento de microalgas é alta, podendo muitas das espécies serem produtoras de biotoxinas, com impacto para o ecossistema e a saúde humana.

Conforme o comunicado, o resultado das análises deve ser divulgado no próximo dia 12 deste mês. Neste período desaconselha-se a venda e o consumo do peixe morto.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 06/08/2020 18:16:42

    PIIM cria 80 empregos directos em Mucari

    Malanje - Pelo menos 80 empregos directos serão criados até ao primeiro semestre de 2021, com a implementação de dois projectos ligados ao sector da educação, na comuna de Muquixe e na sede municipal de Mucari, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 06/08/2020 13:15:05

    Huíla terá banco de leite na pediatria "Pioneiro Zeca"

    Lubango - O departamento de Saúde Pública e Controlo das Endemias da Huíla está a criar um banco de leite humano na pediatria do Lubango "Pioneiro Zeca" e que deve entrar em funções já em 2021, a fim de prevenir casos de malnutrição, provocados pelo desmame precoce.

  • 06/08/2020 12:49:38

    Famílias de Camizungo beneficiam de transferências monetárias

    Luanda - Quinhentas famílias da localidade de Camizungo, município de Icolo e Bengo, em Luanda iniciaram hoje, quinta-feira, a beneficiar de financiamento no âmbito do projecto de transferência sociais monetárias da Unicef.