Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 14h15 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 07h30

Covid-19: JMPLA leva sensibilização no mercado de Oshomukuyo

Ondjiva - Os comerciantes do mercado informal do Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, foram informados hoje, sábado, sobre as medidas de prevenção da Covid-19, durante uma campanha de sensibilização promovida pelo secretariado provincial da JMPLA no Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Pormenor da Cidade de Ondjiva

Foto: TARCISIO VILELA

A campanha contou com 30 jovens activistas que distribuíram aos comerciantes panfletos com dizeres sobre a doença e as formas de prevenção do novo coronavírus como a lavagem frequente das mãos com água e sabão, álcool em gel, não aperto de mão e o distanciamento social.

Em declarações à Angop, a  primeira secretária em exercício da JMPLA do Cunene, Francisca Ndamona Vaz, disse que a campanha permitiu sensibilizar os vendedores a pautarem pela observância das medidas de prevenção para evitarem a propagação do vírus.

Fez saber que os comerciantes foram ainda incentivados a criarem condições nos locais de vendas, para os clientes lavarem as mãos com água e sabão, antes de pegarem os alimentos, tendo em conta o perigo e a forma rápida e fácil que a doença se propaga.

Francisca Vaz sublinhou que actividade do género  contínua no próximo sábado,  no mercado da Alemanha, na  cidade de Ondjiva e nos  locais de aglomeração populacional, visto que muitos cidadãos ainda ignoram as medidas de prevenção, colocando em risco a sua saúde e de outras pessoas.

A comerciante Amélia Juliana  disse que com o esclarecimento que recebeu sobre a Covid-19 está mais actualizada sobre as medidas de prevenção da  doença e vai também transmitir aos filhos e vizinhos.

A província do Cunene conta com três casos positivos da Covid-19 e um recuperado, todos importados de Luanda, sendo dois do município de Ombadja e um da cidade de Ondjiva, envolvendo cidadãos nacionais de 42, 26 e 22 anos de idade.

Leia também
  • 09/08/2020 16:23:30

    Eleito novo secretário provincial do CPJ

    Saurimo - Salmo Candala foi, este sábado, eleito secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda-Sul para o triénio 2020/2023, durante a V assembleia ordinária de balanço e renovação de mandatos da organização.

  • 08/08/2020 21:53:32

    Covid-19: Serviços mantêm 50% da força de trabalho em Luanda

    Luanda - Os serviços públicos e privados continuam a funcionar das 8 às 15 horas, em Luanda, com 50 por cento da força de trabalho, e nas demais províncias com 75 por cento do efectivo.

  • 08/08/2020 20:47:10

    Covid-19: Igrejas em Luanda e Cazengo mantém-se encerradas

    Luanda - A actividade religiosa, em especial os cultos, na província de Luanda e no município do Cazengo ( Cuanza Norte), mantém-se encerrada, em virtude da contínua cerca sanitária.

  • 08/08/2020 20:18:49

    Covid-19: Horário dos exercícios físicos alargado

    Luanda - Os exercícios físicos em espaço público podem ser realizados das 05 às 20 horas, a título individual ou com um conjunto de cinco pessoas, informou hoje (sábado) o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.