Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Agosto de 2020 | 18h53 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 11h27

Covid-19: Jornalistas na Huíla engajam-se em formação

Lubango - Trinta jornalistas de diversos órgãos de comunicação social públicos e privados da Huíla participaram, hoje, de um seminário em matéria de ?comunicação e biossegurança?, como forma de melhor compreender a linguagem técnica ligada à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalistas, na província da Huíla, engajam-se em formações sobre biossegurança no ambito da prevenção e do combate à covid-19 (arq)

Foto: Anabela Fritz

O evento realizado pelo Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) na Huíla, em parceria com o Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, visou esclarecer os profissionais da comunicação social sobre a pandemia e suas complexidades para melhor informarem a sociedade.

Ao dissertar o tema: “Comunicação Social e a biossegurança no controlo das infecções”, o especialista em cardiologia, Jeremias Cayeye, disse ser importante que os jornalistas conheçam os conceitos técnicos, para se conter o risco de exposição a agentes potencialmente nocivos.

Segundo ele, pretende-se com esta temática permitir o aprendizado e o crescimento dos jornalistas e radialistas na sua área profissional em relação ao conceito da biossegurança, que se resume em acções de prevenção para minimizar ou eliminam determinados perigos biológicos. 

Já o secretario do SJA na Huíla, Amílcar Silvério, destacou a importância deste certame, na medida em que facilitará os profissionais na transmissão de mensagens mais clara, como o descodificar linguagens técnicas como IGM e IGG e outros subtipos (IGA e IGD), hoje esmiuçados.

Na acção formtiva, de apenas um dia, participaram profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA), da ANGOP, das Edições Novembro, da Rádio Huíla, bem como da TVZimbo, da Palanca TV, da Rádio Mais e das rádios Maranata e ISPI.

Leia também
  • 07/08/2020 09:35:34

    Cuanza Norte regista 478 casos de VIH- Sida

    Ndalatando - Quatrocentos e setenta e oito novos casos de VIH-Sida, com saldo de 27 óbitos, foram registados pelas autoridades sanitárias da província do Cuanza Norte, de Janeiro a Junho do ano em curso.

  • 06/08/2020 13:15:05

    Huíla terá banco de leite na pediatria "Pioneiro Zeca"

    Lubango - O departamento de Saúde Pública e Controlo das Endemias da Huíla está a criar um banco de leite humano na pediatria do Lubango "Pioneiro Zeca" e que deve entrar em funções já em 2021, a fim de prevenir casos de malnutrição, provocados pelo desmame precoce.

  • 06/08/2020 11:39:37

    Kwenda fez transferências para mais de mil famílias da Cacula

    Lubango - Pelo menos mil e 118 famílias, de duas mil e 698 seleccionadas pelo programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social "Kwenda" no município da Cacula, província da Huíla, receberam desde Maio até agora a primeira transferência monetária de 25 mil kwanzas trimestral, num valor global de 27 milhões e 950 mil kwanzas.