Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Agosto de 2020 | 18h15 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 18h13

Embarcação naufraga na Baía Farta e faz um morto

Benguela - Uma pessoa morreu e três encontram-se desaparecidas em consequência do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, movida a motor, nesta segunda-feira, no município da Baía Farta, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo apurou hoje a Angop, a embarcação transportava 17 pessoas, 13 das quais sobreviveram ao incidente, tendo falecido uma criança de um ano e sete meses.

O naufrágio aconteceu às primeiras horas da manhã e a população residente na zona costeira apercebeu-se através de gritos de pedido de socorro, ao que responderam fazendo-se imediatamente ao mar, relataram testemunhas.

Segundo uma fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, a referida embarcação tem uma capacidade de lotação de apenas quatro pessoas.

“A apetência ao lucro fácil influenciou o proprietário a arriscar e levar um número de passageiros acima do permitido, que se deslocavam para a localidade da Lucira, na província do Namibe”, frisou.

Neste momento, decorrem trabalhos de busca para se localizar os três ocupantes desaparecidos.

Leia também
  • 31/07/2020 17:46:15

    Covid-19: Pandemia restringe "Festas da cidade do Lobito"

    Lobito - O acto solene da celebração dos 107 anos da cidade do Lobito, na província de Benguela, terá apenas 200 convidados, contra os cerca de 500 dos anos anteriores, informou hoje, sexta-feira, o coordenador da comissão de efemérides, Domingos de Brito.

  • 31/07/2020 16:41:40

    Casos de violência doméstica reduzem em Benguela

    Benguela - Trezentos e 16 casos de violência doméstica foram registados no primeiro semestre deste ano, na província de Benguela, contra os 1.870 do mesmo período de 2019, afirmou hoje, sexta-feira, a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Leonor Fundanga.

  • 30/07/2020 18:28:29

    Falta de energia condiciona formação de 87 jovens na Remar

    Catumbela - A falta de energia eléctrica está a condicionar a abertura de uma oficina de formação profissional para 87 jovens ex-dependentes de drogas e alcoolismo, actualmente em reabilitação no centro da Remar, no município da Catumbela, apurou a Angop.