Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 18h25 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 12h07

Ministério da Defesa lamenta morte do jornalista Edgar Cunha

Luanda - O Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria manifestou-se consternado pela morte do jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, cujos restos mortais foram sepultados este sábado, no cemitério da Póvoa de Santo Adrião, em Lisboa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalista Edgar Cunha

Foto: Divulgação

Numa mensagem de condolências a que a Angop teve acesso, esse departamento ministerial considera o jornalista Edgar Cunha notável profissional da comunicação social angolana, que se celebrizou como apresentador de programas informativos na TPA, onde evidenciou a sua veia pedagógica na transmissão da sua experiência aos colegas, particularmente às gerações mais jovens.

“Nesta hora de dor e luto, a que nos associamos, em nome da direcção, dos militares e funcionários do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, apresentámos ao Conselho de Administração da TPA e à família enlutada os nossos mais sentidos pêsames”, enfatiza a nota.

Falecido no dia 5 do corrente mês, em Lisboa (Portugal), vítima de doença, Edgar Cunha (58 anos) ingressou nos quadros da TPA em 1988, tendo-se destacado como editor e apresentador do Telejornal.

Desempenhou, igualmente, as funções de adido de imprensa na Missão Diplomática de Angola na República de Cuba, entre 2011 e 2015.

Assuntos Luto  

Leia também
  • 08/08/2020 18:03:37

    Edgar Cunha sepultado no cemitério da Póvoa de Santo Adrião

    Lisboa (Da correspondente) - Os restos mortais do jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, foram sepultados, neste sábado, no cemitério da Póvoa de Santo Adrião, em Lisboa.

  • 07/08/2020 16:36:38

    Huíla rende última homenagem ao administrador de Caconda

    Lubango - O restos mortais do administrador municipal de Caconda, Joaquim Barbante Tyova, falecido na quarta-feira, já repousam no cemitério do Alto da Mitcha, na cidade do Lubango.

  • 07/08/2020 14:40:01

    Vice do MPLA considera Edgar Cunha exímio quadro

    Luanda - O jornalista Edgar Cunha foi um ?exímio quadro? da Comunicação Social, que se notabilizou como um excelente apresentador que "entrava em nossas casas todos os dias", considerou esta sexta-feira, em Luanda, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.