Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 09h28 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 09h28

PIIM emprega 202 jovens na Jamba

Lubango - Duzentos e dois jovens, dos quais 16 mulheres, conseguiram empregos temporários no município da Jamba, província da Huíla, desde Maio do ano em curso, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Jovens nas obras

Foto: ANGOP

O município conta com 16 projectos do PIIM, com destaque para construção de três escolas, postos e centros de saúde, reabilitação do hospital municipal, de 150 quilómetros de estrada e terraplanagem de algumas vias secundárias, orçados em três mil milhões de kwanzas.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo administrador da Jamba, Abel Wandi André, explicando que o número reduzido de mulheres envolvidas deve-se ao pouco interesse destas na construção civil, pois as beneficiárias são maioritariamente  cozinheiras.

Referiu que as obras decorrem desde Maio do ano em curso a “bom ritmo”, estando com uma execução física acima dos 30% e financeira na ordem dos 15%.

“As obras decorrem a um bom ritmo, pois embora estamos com alguma preocupação  na execução financeira, as empresas continuam a trabalhar e tudo indica que ainda esta semana teremos mais uma parte das verbas”, salientou.

Por sua vez, Adriano Miguel, que ganhou o seu primeiro emprego, referiu estar satisfeito com o trabalho, uma vez que, com o salário, vai poder suprir algumas necessidades de casa, no pagamento das contas.

António Ngula, que trabalha na comuna de Cassinga, frisou que o trabalho decorre normalmente e a localidade esta a crescer com novas infra-estruturas.

Leia também
  • 03/08/2020 13:39:46

    Munícipes enaltecem novo sistema de distribuição de água

    Ndalatando - Os munícipes de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, manifestaram-se, nesta segunda-feira, satisfeitos com a instalação do novo sistema de captação, tratamento e abastecimento de água potável, a partir do rio Lucala, em execução no âmbito do Programa de Investimentos Público (PIP) do Ministério de Energia e Água.

  • 03/08/2020 12:18:15

    Execução do PIIM regista evolução

    Luanda - O Governo Angolano reafirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que apesar da pandemia do Covid-19 que assola o país, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) regista uma evolução satisfatória.

  • 02/08/2020 19:09:13

    Covid-19: Quinhentas máscaras oferecidas a populares no Songo

    Uíge - Quinhentas máscaras artesanais foram hoje (domingo) oferecidas a moradores do bairro Bau II, no município do Songo, província do Uíge, no âmbito das acções do Núcleo de Adeptos do 1º de Agosto, clube que assinalou sábado 43 anos de existência.