Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 10h38 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 10h37

PIIM financia construção de residências para professores e enfermeiros

Cuanhama - Um complexo habitacional com nove residências para alojar professores e enfermeiros que trabalham nas zonas rurais no município do Cuanhama, província do Cunene, está ser edificado desde Junho deste ano, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, localizado na sede da comuna da Môngua, está orçado em 116 milhões, 919 mil e 833 kwanzas, com um prazo de execução estimado em 12 meses.

Em declaração hoje, terça-feira, à ANGOP, o fiscal da obra, António Figueira, disse que os trabalhos decorrem a bom ritmo e o complexo residencial dará maior dignidade e acomodação aos professores e enfermeiros da zona.

O PIIM na província do Cunene foi abrangido com 97 projectos, consubstanciados na construção de escolas, unidades sanitárias, vias estruturantes, a melhoria do saneamento básico, entre outros, avaliados em 21 mil milhões, 993 milhões e 591 mil kwanzas.

O município do Cuanhama, com cinco comunas, conta actualmente com mil e 752 professores distribuídos em 338 escolas do ensino primário, I e II segundo ciclo.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 31/07/2020 17:24:09

    Casos de violência doméstica aumentam no Cunene

    Ondjiva - Cento e 49 casos de violência doméstica foram registados no primeiro semestre deste ano na província do Cunene, mais 110 em relação ao igual período de 2019 informou hoje, sexta-feira, em Ondjiva, a directora da Acção Social, Família e Igualdade do Género da região, Elizeth Mwamelunge.

  • 30/07/2020 11:58:30

    Raiva mata dez pessoas no Cunene

    Ondjiva - Dez pessoas morreram vítima de raiva na província do Cunene, no primeiro semestre deste ano, mais um óbito em relação a igual período de 2019, informou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, o chefe do Departamento do Serviço Veterinário, Estêvão Kamalanga.

  • 26/07/2020 20:40:53

    Covid-19: Cidadãos mantêm negligência

    Luanda - Apesar de declarada a circulação comunitária do novo coronavírus em Angola e do aumento exponencial de casos, particularmente neste mês de Julho, milhares de cidadãos continuam negligentes no cumprimento das medidas de prevenção.