Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 10h35 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 10h35

Agência de viagem lança primeiro comboio turístico

Lubango - Um comboio turístico do Caminho de Ferro de Moçâmedes vai ser lançado no próximo sábado, 22 de Agosto, na cidade do Lubango, para o itenerário Huíla-Namibe, uma iniciativa da Agência de Viagem e Turismo "Versatour", a fim de impulsionar o turismo na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Composição do CFM

Foto: Amélia Oliveira

O pacote turístico compreende o itinerário Lubango – Bibala – Moçâmedes, com paragens na Fortaleza de São Fernando e Colinas do Curoca, sendo que o regresso será feito de autocarro.

Em declarações à Angop hoje, no Lubango, o responsável da agência promotora, João Lopes, afirmou que têm uma previsão de levar um total de 60 passageiros em três carruagens, com a observância do limite de 50% de lotação exigido.

“Com pouca oferta turística que temos, precisamos apresentar soluções para que o turista quando chega a província tenha uma variedade de opções. Estamos a fazer a nossa parte e o governo deve fazer a dele, criando condições básicas nas potencialidades existentes e atrair turistas”, considerou.

Referiu que a ideia do comboio turístico é que seja um pacote de turismo recorrente, com periodicidade mensal ou em cada dois meses, com itinerários diferentes e esperam a adesão do projecto, pois em época de pandemia, o mais importante é que cada um possa ser responsável e consciente nas suas acções.

Acrescentou que o projecto é uma tentativa de se reinventar, pois as companhias aéreas estão fechadas, sem poder vender bilhetes, que é uma das maiores fontes de rendimento de uma agência de viagem no país.   

O pacote turístico da partida do Lubango está a ser comercializado para adultos por 33 mil kwanzas, crianças dos 06 aos 12 anos a 21 mil kwanzas, ao passo que os petizes até aos cinco anos é gratuito. Já a partida de Moçâmedes são 18 mil kwanzas para adultos, 12 mil kwanzas para crianças dos 06 aos 12 anos e gratuita para menores de cinco anos.

O "tour" inclui seguro de viagem contra acidentes, transporte de comboio em carruagem de primeira e segunda classe, paragens na Estação da Serra para observar o Miradouro da Serra da Chela, na Bibala para visita de cortesia aos habitantes da vila, entre outras valências.  

Essa é a primeira iniciativa do género, cuja partida está para às 06 horas da manhã com destino a Moçâmedes e previsão de regresso dos turistas, por estrada, às 19 e 30 minutos.

A Versatour existe no mercado turístico há um ano e seis meses. conta actualmente com três funcionários.

A província da Huíla conta com 23 agências de viagem e turismo. 

 

Leia também
  • 14/08/2020 15:06:25

    Covid-19: PN detém 60 cidadãos por desobediência

    Lubango - A Polícia Nacional (PN) deteve, na quinta-feira, no Lubango, 60 cidadãos nacionais por violarem as medidas de biossegurança e distanciamento social.

  • 14/08/2020 14:35:24

    Covid-19: Igreja Católica cancela procissões na Senhora de Monte

    Lubango - As procissões de velas previstas para esta sexta-feira e sábado, em reverência à Nossa Senhora do Monte, padroeira da cidade do Lubango, foram canceladas por conta da Covid-19.

  • 13/08/2020 21:26:18

    SIC desmantela rede de falsificadores de teste de Covid-19

    Luanda - A direcção central de combate à corrupção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou hoje, quinta-feira, no mercado informal dos Kwanzas, no município do Cazenga, em Luanda, uma rede de falsificadores de comprovativos do teste da Covid-19 e de outros tipos de documentos.