Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Agosto de 2020 | 10h12 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 10h12

Bengo regista redução de casos de violência doméstica

Caxito - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Bengo registou, no primeiro semestre do ano em curso, 35 casos de violência doméstica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, houve uma redução de 49 casos.

De acordo com o hefe do departamento de política familiar do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade do Género, Francisco André de Sousa, na base da redução estão as  campanhas de sensibilização contra a violência doméstica nas comunidades.

Entre os casos registado, o responsável aponta  ofensas corporais, abandono do lar, difamação,  infidelidade, pedido de divórcio e falta de prestação de alimentos.

Apelou as famílias a pautarem pelo diálogo e não recorrer a justiça por mãos próprias, procurando denunciar todo tipo de violência.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/08/2020 17:33:59

    Cidadãos vandalizam posto policial no Úcua

    Caxito - Um grupo de cidadãos vandalizou neste domingo o posto policial do Úcua, a 60 quilómetros de Caxito, no município do Dande, partindo os vidros e ateando fogo a caserna e ao destacamento de Bombeiros da comuna.

  • 08/08/2020 11:50:55

    Nambuangongo ganha projecto de electrificação

    Caxito - O projecto de electrificação de Muxaluando, sede do município de Nambuangongo, na província do Bengo, avaliado em 265 milhões 185 mil e 370 Kwanzas, foi consignado sexta-feira, no âmbito do Programa de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 05/08/2020 11:38:51

    Funcionários públicos recebem apartamentos no Capari

    Caxito - Mil e 174 apartamentos da centralidade do Capari (Bengo) estão a ser entregues desde o dia 27 de Julho pelo Fundo de Fomento Habitacional a funcionários públicos das províncias de Luanda e Bengo, constatou a Angop no local.