Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Agosto de 2020 | 17h24 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 17h23

Clientes devem mais de AKz 600 milhões a ENDE

Saurimo - Seiscentos e 50 milhões de Kwanzas é o valor da divida acumulada pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), na província da Lunda Sul, durante dois meses em que vigorou o Estado de Emergência, para prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o director da Ende, Simão Futi, disse que os devedores são, na sua maioria, clientes domésticos.

Sublinhou que para reaver os valores, a ENDE vai exigir aos consumidores o pagamento voluntário até final do mês de Agosto, findo o qual, serão realizadas acções coercivas, mediante cortes no sistema de fornecimento.

O responsável fez saber que os balcões da ENDE na cidade de Saurimo estão abertos e com as medidas de biossegurança para prevenção do contágio da Covid-19, havendo ainda a possibilidade do pagamento por via multicaixa.

Quanto aos devedores, acrescentou, devem dirigir-se aos balcões da ENDE para negociar o pagamento da dívida em prestações, ressaltando a importância da arrecadação de receitas, para manter funcional os serviços da empresa.

Com mais de 18 mil clientes, a ENDE na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, recebe energia das centrais térmicas do Nhama (20 MW), Txicumina (cinco) e da barragem hidroeléctrica do Chicapa (três).

Leia também
  • 11/08/2020 16:37:40

    Covid-19: MPLA quer maior colaboração da população

    Caxito - A primeira secretária provincial do MPLA, Mara Quiosa, solicitou hoje, em Caxito, a população do Bengo a colaborar mais com as autoridades sanitárias por formas a diminuírem os riscos de contágios com a Covid-19.

  • 11/08/2020 16:15:18

    Covid-19: Violares da cerca de Luanda encaminhados à PGR

    Londuimbali - Quatro cidadãos que violaram a cerca sanitária de Luanda, epicentro da covid-19, foram encaminhados, esta terça-feira, à Procuradoria-Geral da República (PGR), depois de terem cumprido a quarentena institucional no município do Londuimbali (Huambo).

  • 11/08/2020 16:07:13

    Covid-19: Associação entrega material de biossegurança

    Dala - A população do bairro Biula, município do Dala, província da Lunda Sul, beneficiaram hoje, terça-feira, de material de biossegurança, no âmbito da prevenção e combate à covid-19, distribuídos pela Associação de Moto-Taxistas.