Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 20h24 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 11h19

Covid-19: Governador de Cabinda quer reforço da vigilância

Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, pediu, nesta sexta-feira, as autoridades tradicionais da regedoria de Cungo Butuno, para redobrarem a vigilância ao longo da fronteira fluvial com a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcos Nhunga - Governador de Cabinda

Foto: Gaspar dos Santos

Marcos Nhunga disse que a separação fronteiriça entre a comuna de Necuto com a RDC é apenas o rio Chiloango, por isso as autoridades tradicionais e a população têm um papel fundamental nesta fase da pandemia da Covid-19.

“Temos que tomar providência para acautelar as medidas de prevenção contra a Covid-19, para mitigar a possibilidade de contágio a nível da comuna de Necuto”, disse.

A comuna de Necuto, município de Buco-Zau, dista a cerca de 100 kms a noroeste de Cabinda e conta com o segundo maior mercado fronteiriço da província. Faz fronteira com a RDC através do rio Chiloango.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 15/08/2020 09:04:03

    Angolanos desaparecidos regressam a casa

    Cabinda - Quatro cidadãos nacionais residentes em Cabinda, que estavam desaparecidos há sete meses, após incidente em alto mar, regressaram esta semana àquela província.

  • 12/08/2020 21:28:48

    Covid-19: Pastora flagrada em culto com mais de 50 pessoas

    Cabinda - Uma pastora foi flagrada, nesta quarta-feira, no bairro 4 de Fevereiro, em Cabinda, a realizar um culto com mais de 50 pessoas.

  • 05/08/2020 18:01:40

    Covid-19: Governo entrega 4 moto-cisternas a áreas sob cerca

    Cabinda - O governo da provincia de Cabinda entregou, nesta quarta-feira, quatro moto-cisternas à Administração Municipal de Cabinda para reforçar as capacidades de distribuição de água potável às populações residentes nas zonas sob cordão sanitário devido aos casos da Covid-19 registados no município sede de Cabinda.