Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2020 | 21h28 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 22h01

Covid-19: Pastora flagrada em culto com mais de 50 pessoas

Cabinda - Uma pastora foi flagrada, nesta quarta-feira, no bairro 4 de Fevereiro, em Cabinda, a realizar um culto com mais de 50 pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diante desta violação, a pastora foi acusada de violar as medidas vigentes no âmbito da Situação de Calamidade Pública, incorrendo numa multa de 250 mil kwanzas e responsabilização criminal.

A pastora congregava na sua residência mais de 50 seguidores, sem o cumprimento das regras de distanciamento social nem o uso de equipamentos de biossegurança.

Segundo o governo provincial, em nota de imprensa, a infractora foi autuada por uma equipa da fiscalização da Secretaria Provincial da Cultura e efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A acusada tem, a partir de hoje, uma semana para pagar o valor da multa e em caso de desobediência ou incumprimento poderá agravar o crime, passível de prisão.

Na província de Cabinda, com realce para o município sede de Cabinda, existem vários locais de cultos em residências, denominados “Células de Oração”.

As autoridades exortam a população a reforçar a cultura de denúncia das violações das medidas de combate e prevenção contra a Covid-19.

A província de Cabinda conta, actualmente, com  nove casos positivos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 05/08/2020 18:01:40

    Covid-19: Governo entrega 4 moto-cisternas a áreas sob cerca

    Cabinda - O governo da provincia de Cabinda entregou, nesta quarta-feira, quatro moto-cisternas à Administração Municipal de Cabinda para reforçar as capacidades de distribuição de água potável às populações residentes nas zonas sob cordão sanitário devido aos casos da Covid-19 registados no município sede de Cabinda.

  • 04/08/2020 20:30:31

    Administradora de Cabinda defende combate cerrado à imigração ilegal

    Cabinda - A nova administradora municipal de Cabinda, Helena Berta Marciano, defendeu, após tomar posse na nova função, segunda-feira, que o combate a imigração ilegal na cidade que agora administra será a principal prioridade durante o seu mandato à frente da capital da província mais à norte de Angola.

  • 03/08/2020 16:06:48

    Governador de Cabinda quer maior contacto com sociedade civil

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, pediu aos administradores municipais uma atuação de proximidade com os membros da sociedade civil, com vista a uma gestão transparente nos projetos de desenvolvimento das comunidades.