Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 20h58 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 20h58

Covid-19: PN detém cidadão por violar cerca sanitária de Luanda

Benguela - A Polícia Nacional (PN) na província de Benguela deteve, nesta sexta-feira, na comuna do Wiyangombe, município de Caimbambo, um cidadão de 21 anos de idade por violar a cerca sanitária de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O cidadão, que se dirigia ao município num táxi, foi denunciado pela população, que informou a polícia sobre a sua chegada.

Em declarações à imprensa, o infractor disse ter pago sete mil kwanzas a um camionista que o transportou de Cabo Ledo a Benguela.

O cidadão em causa é morador da comuna do Wiyangombe e encontrava-se a trabalhar como mototaxista em Cabo Ledo (Luanda).

O porta-voz do Comando Provincial da PN em Benguela, inspector-chefe Ernesto Tchiwale, garantiu que o jovem será entrevistado para pormenorizar o seu trajecto até a província de Benguela e responsabilizado de acordo com a lei.

“Este cidadão vai ser submetido a uma entrevista exploratória para descobrir qual foi o seu curso e como articulou o seu modus operandi para chegar até Benguela”, frisou o responsável.

Ernesto Tchiwale garantiu que o controlo da Canjala continua a funcionar com o mesmo rigor, mas há cidadãos que arranjam meios de violar a cerca sanitária arriscando-se a andar a pé e

posteriormente usarem algumas alternativas como o táxi, moto-táxi e outros meios.

Exemplificou que um cidadão foi pego recentemente no município do Lobito e declarou ter saído de Luanda até ao Cuanza Sul a pé, tendo caminhado cerca de sete dias.

O inspector-chefe apelou a população a unir-se a estratégia da Polícia, para os infractores não conseguirem entrar na província.

Leia também
  • 14/08/2020 20:56:02

    Covid-19: Interceptado cidadão violador de cerca de Luanda

    Benguela - Um cidadão de 21 anos de idade que pulou a cerca sanitária de Luanda e dirigia-se para a comuna do Wiyangombe, município de Caimbambo, Benguela, foi interceptado hoje, sexta-feira, por efectivos Polícia Nacional, soube a Angop.

  • 11/08/2020 18:26:29

    Campanha de registo chega às aldeias recônditas da Catumbela

    Catumbela - Centenas de populares das aldeias da comuna do Biópio, município da Catumbela, estão a beneficiar, nos últimos dias, de certidões de nascimento, no quadro da campanha de massificação do registo civil, apurou hoje a Angop.

  • 10/08/2020 14:02:13

    Ganda regista ligeiro tremor de terra

    Benguela - Um ligeiro tremor de terra foi sentido na manhã de hoje, segunda-feira, por volta das 9h43 e durante cerca de cinco segundos, na cidade da Ganda e arredores, província de Benguela, confirmou à Angop, a directora municipal do Ambiente, Filomena Miguel.