Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Agosto de 2020 | 12h26 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 12h26

Criança de três meses abandonada em lavra no Soyo

Soyo - Uma recém nascida que aparenta ter três meses foi encontrada abandonada, na tarde desta segunda-feira, numa das lavras da localidade da Sereia, município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A criança, cuja mãe presume-se ser uma doente mental, foi encontrada por um ancião de 80 anos.

Em declarações à imprensa, a directora municipal em exercício da Acção Social, Delfina Nzuzi, lamentou o sucedido e disse que, enquanto decorem diligências para se localizar a família, a criança estará sob responsabilidade desta instituição na região.

“Caso não for localizada a família, a criança poderá ser encaminhada para o centro de acolhimento Frei Giorgio Zulianello, em Mbanza Kongo, capital da província”, explicou a fonte.

O porta-voz interino da Delegação Provincial do Interior, Luís Bernardo, disse que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já está ao corrente da situação e trabalha para esclarecer o sucedido nos próximos dias.

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 11/08/2020 11:05:10

    Centro Zulianello forma adolescentes sobre empreendedorismo

    Mbanza Kongo - Vinte e três adolescentes do centro de acolhimento Frei Giorgio Zulianello, em Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram, esta terça-feira, um curso básico intensivo sobre empreendedorismo, promovido pela Liga de Jovens Empreendedores de Angola (LJEA).

  • 11/08/2020 10:17:24

    Polícia detém indivíduo acusado da morte de criança na Huíla

    Lubango - Um cidadão de 37 anos de idade é acusado de espancar até a morte o enteado de cinco anos de idade, no domingo, no município do Lubango, província da Huíla.

  • 11/08/2020 09:56:15

    Governador do Zaire promete responsabilizar empresas

    Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, prometeu, nesta segunda-feira, no Tomboco, responsabilizar as empresas de construção civil em caso de atraso nos prazos contratuais das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).