Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Agosto de 2020 | 13h37 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 13h36

Cunene: SIC quer partilha de informações de combate ao crime

Ondjiva - O novo director provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cunene, subcomissário Caca Wamatende, pediu neste sábado, em Ondjiva, maior partilha de informações entre órgãos, para facilitar os métodos de actuação de combate e prevenção de crimes na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir no acto da sua apresentação, Caca Wamatende disse existirem duas componentes importantes para o sucesso das acções do SIC: a partilha de informações e trabalho em equipa na abordagem de matérias ligadas à Segurança de Estado.

“A província do Cunene faz fronteira com a Namíbia, uma zona onde passam pessoas e mercadorias de forma ilegal, dai que devemos estar ligados para melhor prevenção, combate, investigação e instrução processual dos crimes transfronteiriços ”, reiterou.

Disse ser necessário a colaboração da população em geral na denúncia dos que violam a lei, para o combate serrado ao crime contra a corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros.

Na ocasião, o director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) do MININT, comissário António Bonge, pediu apoio ao novo director para manter os níveis de operatividade e organização que o órgão conheceu nos últimos anos.

Sublinhou ser o SIC Cunene uma das direcções mais estáveis a nível do país, sendo que este facto aumenta a responsabilidade.

Caca Wamatende substitui no cargo o superintende de Investigação, Pedro João António, que dirigiu o SIC Cunene por cinco anos, mesmo cargo que vai exercer agora na província vizinha da Huíla.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/08/2020 16:45:57

    Covid-19: OMA quer mulheres na mobilização

    Ondjiva - A primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene, Madalena Ndafoluma, recomendou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, as mulheres o reforço das medidas de prevenção e combate ao vírus da Covid-19.

  • 08/08/2020 14:15:24

    Covid-19: JMPLA leva sensibilização no mercado de Oshomukuyo

    Ondjiva - Os comerciantes do mercado informal do Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, foram informados hoje, sábado, sobre as medidas de prevenção da Covid-19, durante uma campanha de sensibilização promovida pelo secretariado provincial da JMPLA no Cunene.

  • 04/08/2020 10:38:11

    PIIM financia construção de residências para professores e enfermeiros

    Cuanhama - Um complexo habitacional com nove residências para alojar professores e enfermeiros que trabalham nas zonas rurais no município do Cuanhama, província do Cunene, está ser edificado desde Junho deste ano, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).