Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Agosto de 2020 | 14h10 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 14h08

Especialista alerta para perigos de construção junto aos canais de água

Luanda - A construção de residências e estabelecimentos comerciais em zonas próximas aos canais de água poderá dificultar a implementação dos projectos de reforço da capacidade de abastecimento deste produto a Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O alerta veio do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Augusto Paulino Neto, em declarações sexta-feira à imprensa, após uma visita às obras estruturantes levadas a cabo pela Empresa de Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

Disse que as construções constituem elementos constrangedores ao normal funcionamento do sistema de água.

Aconselhou as autoridades a tomarem providências para evitar que as mesmas se mantenham e multipliquem, sob pena de dificultar a implementação do projecto e elevar o seu custo com as acções de desalojamento e reassentamento.

Lembrou que o plano director do abastecimento de água de Luanda prevê que ao longo das zonas de serventia não se façam construções.

Por seu turno, o Secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Costa, que integrou a comitiva, apontou o vandalismo como um dos factores que interfere na qualidade deste liquido,  augurando melhorias nos próximos tempos.

Os membros da Ordem dos Engenheiros de Angola visitaram as obras das estações tratamento de água de Calumbo e de Luanda Sudeste-Cassaque, avaliadas em USD 103.911.535,35.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 15/08/2020 12:06:23

    Mais de 50 projectos do PIP paralisados na Lunda Sul

    Saurimo - Cinquenta e sete projectos sociais inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP), na província da Lunda Sul, estão paralisados desde 2019, por falta de financiamento.

  • 14/08/2020 21:02:10

    Covid-19: Juventude chamada a servir de exemplo

    Malanje - O segundo secretário provincial do MPLA em Malanje, Manuel Carvalho da Costa, exortou hoje (sexta-feira), nesta cidade, os jovens a servir de exemplo na luta contra à Covid-19, acatando as medidas preventivas e desenvolvendo acções de sensibilização comunitária.

  • 14/08/2020 18:06:11

    Sociedade discute influência da arte na criança

    Luanda - Um debate sobre o Papel das Artes no Desenvolvimento Cognitivo das Crianças decorreu nesta sexta-feira, na província de Luanda, com apelos para a contínua exploração da veia criativa dos petizes em Angola.