Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Agosto de 2020 | 14h16 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 16h32

Jornalista da RNA vence Prémio SADC 2020

Luanda - O jornalista angolano Aristides Kito, da Rádio Nacional de Angola, venceu, neste sábado, a categoria de Rádio do Prémio SADC de Jornalismo (principal), 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vencedores do prémio de jornalismo da sadc

O profissional concorreu com uma reportagem sobre a Estátua Cuito Cuanavale, enquanto património mundial em Angola, que, segundo o júri, pode “promover a integração e o desenvolvimento da SADC", organização regionalda África Austral.

Com essa distinção, o jornalista vai receber um prémio de USD 2.500 (dois mil e quinhentos dólares norte-americanos).

Além do jornalista, a organização do prémio distinguiu o repórter fotográfico Santos Pedro, das Edições Novembro, no segundo prémio, na categoria Fotografia.

O fotógrafo concorreu com fotografias que põe em evidência a unidade regional durante a comemoração do Dia da Libertação da África Austral (23 de Março), tendo direito a USD 1000 (mil dólares norte-americanos).

Entretanto, ainda na classe do prémio principal, categoria de televisão, o prémio coube ao jornalista do malawiano Ananiya Ponje, enquanto o de imprensa escrita ficou com o zimbabweano Prosper Ndlovo, e o de fotografia com Godfrey Mpuse, do Botswana, todos com direito a USD 2.500 (dois mil e quinhentos dólares norte-americanos).

No segundo prémio, a categoria de Televisão foi ganha pela jornalista zambiana Pennipher Vida Sikainda-Nyirenda.

O Concurso de Jornalismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) foi instituído em 1996, em reconhecimento do trabalho jornalístico dos profissionais da região.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/08/2020 18:46:52

    Kwenda prevê equipar 19 Centros de Acção Social

    Luanda - Dezanove Centros de Acção Social Integrada, destinados a atender famílias cadastradas e sem documentos de identificação, serão equipados com meios tecnológicos e motorizadas, em todo país, no âmbito do Programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social "Kwenda".

  • 15/08/2020 16:32:58

    Governo reforça assistência aos carenciados

    Luanda - O Governo angolano continua a aprimorar os mecanismos de assistência às pessoas carenciadas, com a criação e implementação de novos programas sociais, em todo o país, para atenuar os efeitos da crise económica e financeira que se arrasta desde 2014.

  • 15/08/2020 14:18:57

    Ministro saúda conquistas no Prémio SADC

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, felicitou, neste sábado, o jornalista angolano Aristides Kito e o repórter fotográfico Santos Pedro, pelas distinções no prémio SADC de Jornalismo 2020.