Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Agosto de 2020 | 12h06 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 12h04

Mais de 50 projectos do PIP paralisados na Lunda Sul

Saurimo - Cinquenta e sete projectos sociais inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP), na província da Lunda Sul, estão paralisados desde 2019, por falta de financiamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, sábado, à Angop, o  director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) da Lunda Sul, Belarmino Sandungo, explicou que os projectos são referentes ao período de 2014 a 2017.

Avaliados em AKz oito mil milhões, os mesmos compreendem o estancamento de ravinas, construção de escolas, postos de saúde, sistemas de água, reabilitação das vias terciárias, entre outros.

Belarmino Sandungo salientou que a falta de verba tem condicionado a concretização de muitas obras, erguidas em apenas 30 por cento que iriam melhorar a vida da população, sobretudo, no meio rural.

Lembrou que em 2018, o governo negociou a conclusão de 22 projectos, mas a crise financeira que assola o país forçou a paralisação das mesmas.

Leia também
  • 14/08/2020 21:02:10

    Covid-19: Juventude chamada a servir de exemplo

    Malanje - O segundo secretário provincial do MPLA em Malanje, Manuel Carvalho da Costa, exortou hoje (sexta-feira), nesta cidade, os jovens a servir de exemplo na luta contra à Covid-19, acatando as medidas preventivas e desenvolvendo acções de sensibilização comunitária.

  • 14/08/2020 18:06:11

    Sociedade discute influência da arte na criança

    Luanda - Um debate sobre o Papel das Artes no Desenvolvimento Cognitivo das Crianças decorreu nesta sexta-feira, na província de Luanda, com apelos para a contínua exploração da veia criativa dos petizes em Angola.

  • 14/08/2020 18:01:35

    Polícia destrói mais de duas toneladas de liamba

    Malanje - Duas toneladas e meia de estupefaciente (vulgo liamba), foram incineradas hoje, sexta-feira, na cidade de Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal local.