Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 18h01 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 18h01

Polícia destrói mais de duas toneladas de liamba

Malanje - Duas toneladas e meia de estupefaciente (vulgo liamba), foram incineradas hoje, sexta-feira, na cidade de Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o porta-voz da corporação na provínca de Malanje, Lindo Ngola, informou que o estupefaciente em causa foi apreendido no mês de Julho último nos municípios de Cacuso, Quela e Cambundi-Catembo

Segundo afirmou, as apreensões foram feitas no âmbito de micro-operações de combate ao cultivo e tráfico de liamba e culminaram com a detenção de 30 jovens como presumíveis autores, cujos processos estão em fase de instrução preparatória para encaminhamento ao Tribunal para julgamento.

Sublinhou que grande parte da droga apreendida tinha como destino a cidade de Luanda, tendo apelado para o envolvimento dos cidadãos no combate aos crimes de cultivo, venda, consumo e posse de estupefaciente, através de denúncias, tendo em conta as consequências nefastas na vida dos consumidores, maioritariamente jovem.

Leia também
  • 14/08/2020 17:39:30

    EPAL aumenta níveis de captação de água bruta

    Luanda - A Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL) vai aumentar os níveis de captação de água bruta, a partir do canal de Cassaque (rio Kwanza), de 2,6 metros cúbicos por segundo para 5,4, com a entrada em funcionamento de um segundo canal em Junho de 2021.

  • 14/08/2020 10:35:46

    Agência de viagem lança primeiro comboio turístico

    Lubango - Um comboio turístico do Caminho de Ferro de Moçâmedes vai ser lançado no próximo sábado, 22 de Agosto, na cidade do Lubango, para o itenerário Huíla-Namibe, uma iniciativa da Agência de Viagem e Turismo "Versatour", a fim de impulsionar o turismo na região.

  • 13/08/2020 21:26:18

    SIC desmantela rede de falsificadores de teste de Covid-19

    Luanda - A direcção central de combate à corrupção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou hoje, quinta-feira, no mercado informal dos Kwanzas, no município do Cazenga, em Luanda, uma rede de falsificadores de comprovativos do teste da Covid-19 e de outros tipos de documentos.