Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 18h06 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 19h16

Sociedade discute influência da arte na criança

Luanda - Um debate sobre o Papel das Artes no Desenvolvimento Cognitivo das Crianças decorreu nesta sexta-feira, na província de Luanda, com apelos para a contínua exploração da veia criativa dos petizes em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovido pela Fundação Arte e Cultura, em parceria com o Instituto Nacional da Criança (INAC), o debate contou com artistas e instituições públicas e privadas, entre as quais o artista plástico angolano Gilberto Kapitango.

O tema, discutido no âmbito do Espaço “Fale Connosco”, via Facebook, foi analisado na vertente das artes plásticas, design gráfico, música e instrumentos musicais.

Os oradores opinaram sobre a estrutura cultural e mental na formação do homem novo e na transformação da consciência das crianças entregues no mundo da droga.

Conforme a artista Carla Alves, uma das prelectoras, é importante explorar a veia artística das crianças, para que não se apeguem só às novas tecnologias.

“É importante influenciar as crianças a interagir com a arte até aos quatro anos, para definir uma vida adulta saudável”, expressou.

Na edição passada do espaço “Fale Connosco” foi discutido o tema “Procedimentos para identificar e reunificar as famílias de crianças em situação de rua”.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 14/08/2020 18:01:35

    Polícia destrói mais de duas toneladas de liamba

    Malanje - Duas toneladas e meia de estupefaciente (vulgo liamba), foram incineradas hoje, sexta-feira, na cidade de Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal local.

  • 14/08/2020 17:39:30

    EPAL aumenta níveis de captação de água bruta

    Luanda - A Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL) vai aumentar os níveis de captação de água bruta, a partir do canal de Cassaque (rio Kwanza), de 2,6 metros cúbicos por segundo para 5,4, com a entrada em funcionamento de um segundo canal em Junho de 2021.

  • 14/08/2020 10:35:46

    Agência de viagem lança primeiro comboio turístico

    Lubango - Um comboio turístico do Caminho de Ferro de Moçâmedes vai ser lançado no próximo sábado, 22 de Agosto, na cidade do Lubango, para o itenerário Huíla-Namibe, uma iniciativa da Agência de Viagem e Turismo "Versatour", a fim de impulsionar o turismo na região.