Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Agosto de 2020 | 15h18 - Actualizado em 20 Agosto de 2020 | 16h04

Covid-19: Jovens sensibilizam citadinos no Moxico

Luena - Trezentos e 12 membros da Comissão Municipal da Juventude (CMJ) do município sede (Moxico) participam desde hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, numa campanha de sensibilização da população local sobre a importância do uso dos meios de biossegurança para o combate da Covid - 19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração do Covid-19

Foto: Divulgação

Organizada pela CMJ, os participantes passarão também a pulverizar as instituições públicas, privadas, caixas automáticas (ATM), entre outros locais, com vista a reduzir a disseminação da doença nas comunidades, enquanto durar a pandemia.

No acto de lançamento, o secretário da CMJ, Valdano Canjinji, disse que a actividade vai contar com o auxílio do Departamento Provincial de Saúde Pública, em termos de material técnico como cartazes, brochuras e equipamento de pulverização.

Explicou que a missão dos activistas consistirá na sensibilização dos moradores da cidade e bairros periféricos sobre o uso correcto das máscaras, distanciamento físico e higienização, entre outras medidas de prevenção.

O administrador municipal do Moxico (sede), Victor Pedro, que presenciou o acto, enalteceu a iniciativa dos jovens, que considerou vai ajudar a população a perceber melhor os contornos da pandemia.

Exortou os munícipes a envolverem-se nas actividades do CMJ para que a mesma possa alcançar os objectivos preconizados, que é o de prevenir a propagação da pandemia no município sede.

Leia também
  • 20/08/2020 15:09:43

    Mulheres Parlamentares e CVA assinam protocolo de combate às drogas

    Luanda - Um protocolo de cooperação entre o Grupo de Mulheres Parlamentares e a Cruz Vermelha de Angola (CVA) será assinado, no próximo mês Setembro, com o objectivo de reforçar as acções de luta contra as drogas nas 18 províncias do país.

  • 20/08/2020 14:29:25

    Covid-19: Bens alimentares entregues ao Gabinete de Acção Social

    Malanje - Cerca de duas toneladas de produtos alimentares foram entregues quarta-feira, ao Gabinete Provincial de Acção Social e Igualdade do Género de Malanje, pelo grupo MIAMOP, visando ajudar as famílias carenciadas, que se encontram confinadas por conta da Covid-19

  • 19/08/2020 19:49:15

    Administração do Talatona implementa eixos do PIDLCP

    Luanda - Três dos seis eixos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) estão a ser desenvolvidos nos seis distritos urbanos do município do Talatona, pela administração municipal, segundo constatou-se hoje, quarta-feira, em Luanda.