Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Agosto de 2020 | 18h48 - Actualizado em 26 Agosto de 2020 | 18h47

Covid-19: Repatriados mais de 200 cidadãos da RDC

Luena - Duzentos e 38 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que se encontravam retidos no município do Luau, província do Moxico, por força da Covid-19, foram hoje, quarta-feira, repatriados para o seu país de origem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Organizado pelas autoridades sanitárias de ambos os países, o acto de repatriamento iniciou com rastreio e testes da Covid-19, sem diagnosticar nenhum caso positivo entre a população testada.

Os repatriados foram recebidos pela ministra da RDC da Acção Social, Natalie Ngandue, em representação do Governador da província do Lualaba, na presença do Cônsul Geral da RDC no Luena, Didier Kyamanyangala, e da Administradora Municipal do Luau, Filomena Aires.  

Os cidadãos agradeceram ao governo angolano pelo apoio recebido durante os três meses de permanecia no Município do Luau.

O processo de repatriamento dos cidadãos que se encontravam em Angola, por motivo de negócio, visita familiar, entre outras necessidades, decorreu num clima de paz e harmonia.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 26/08/2020 12:04:54

    Nova secretária do CPJ aposta na formação de jovens

    Luena - A nova secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Moxico, Palmira Lucas, eleita nesta terça-feira, no Luena, disse que vai apostar na criação de parcerias com empresas públicas e privadas para facilitar a formação técnico profissional dos jovens nos mais variados ofícios, com vista a sua inserção no mercado de trabalho.

  • 24/08/2020 16:20:40

    Covid-19: Mais de 100 cidadãos regressam ao país via Luau

    Luau - Cento e 40 cidadãos nacionais que se encontravam retidos na República Democrática do Congo (RDC), por força da Covid-19, regressaram no fim-de-semana, através do município fronteiriço do Luau, província do Moxico.

  • 20/08/2020 15:18:52

    Covid-19: Jovens sensibilizam citadinos no Moxico

    Luena - Trezentos e 12 membros da Comissão Municipal da Juventude (CMJ) do município sede (Moxico) participam desde hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, numa campanha de sensibilização da população local sobre a importância do uso dos meios de biossegurança para o combate da Covid - 19.