Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Agosto de 2020 | 12h04 - Actualizado em 26 Agosto de 2020 | 12h04

Nova secretária do CPJ aposta na formação de jovens

Luena - A nova secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Moxico, Palmira Lucas, eleita nesta terça-feira, no Luena, disse que vai apostar na criação de parcerias com empresas públicas e privadas para facilitar a formação técnico profissional dos jovens nos mais variados ofícios, com vista a sua inserção no mercado de trabalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Concelho Provincial de Juventude, elege novo Secretário

Foto: David Dias

Moxico: Nova Secretária do Concelho Provincial de Juventude, Palmira Cassova Lucas

Foto: David Dias

Eleita com 37 votos a favor, cinco contra e duas abstenções, Palmira Lucas substitui no cargo, Augusto Mendes Mulau, que conduziu os destinos do órgão nos últimos três anos.

Em declarações à imprensa, após a sua eleição a responsável apontou o Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), como as instituições com que deverá colaborar na formação dos jovens de vários extractos sócias da região.

No acto de abertura do evento, o vice-governador do Moxico para o sector Político e Social, Victor Silva, referiu que os jovens devem estar atentos ao aproveitamento de todos os programas e facilidades que o Estado angolano por meio do Executivo põe à disposição dos cidadãos.

Como exemplo, citou o Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi) e o Programa de Apoio ao Crédito(PAC) que visa promover o empreendedorismo no seio dos jovens.

Advogou a necessidade de melhorar a fiscalização dos projectos em execução no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios PIIM.

Criado em 2008, o Conselho Provincial da Juventude é uma agremiação que ajuda os jovens a enquadrar - se na sociedade, através de promoção de acções sociais, educativas e culturais.

Leia também
  • 25/08/2020 19:40:21

    PIIM contempla sete projectos avaliados em Akz mais de mil milhões

    Malanje - Mil milhões, 747 milhões, 285 mil e 689 kwanzas é o valor contemplado para a execução e fiscalização de obras de sete projectos inscritos no PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Municípios), no município de Malanje.

  • 25/08/2020 16:23:00

    Município de Belas tem mais salas de aulas

    Luanda - O município de Belas, em Luanda, tem concluídas duas escolas do ensino geral, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 25/08/2020 14:18:50

    Reabilitação de estrada gera 1099 empregos

    Malanje - Mil e 99 postos de trabalho provisórios estão criados para cidadãos de Malanje e da Lunda Norte, sobretudo na área de construção civil, com o arranque das obras de reabilitação de 300 quilómetros do troço que liga estas províncias, ao longo da Estrada Nacional 230.