Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Setembro de 2020 | 11h10 - Actualizado em 07 Setembro de 2020 | 11h10

Covid-19: Comissão avalia posto fronteiriço do Luau

Luau - Os membros da Comissão Provincial Multissectorial do Moxico constataram, nesta segunda - feira, o funcionamento do posto fronteiriço no município angolano do Luau, com a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Sebastião Ramalho, explicou que o local possui técnicos equipados com meios de biossegurança, entre máscaras faciais, termómetros de infravermelho e álcool em gel.

Por seu turno, a administradora do Luau, Filomena Miza, afirmou que as forças de ordem e segurança continuam com o controlo intensificado nas fronteiras.

Informou que um grupo de jovens integrado por funcionários da administração municipal, técnicos de saúde, igrejas, entre outros membros da sociedade civil, sensibilizam a população sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A gestora lembrou que na segunda quinzena foram repatriados, para a RDC,   180 cidadãos e igual número de angolanos, que se encontravam retidos, regressaram ao país.

Na região, segundo a administradora, por dia, se regista uma media de duas a três entradas ilegais de cidadãos congoleses, para o contrabando de combustível.

O Moxico, até ao momento, tem o registo de três casos positivos de Covid-19, sendo dois no município do Alto Zambeze e um nos Bundas.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/09/2020 18:10:23

    Actual situação impede admissão de membros na PN

    Luena - A crítica situação económica e financeira que o país vive impede a admissão de membros para colmatar o défice de efectivo que as unidades da Policia Nacional enfrentam, disse hoje, no Luena, província do Moxico, o comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida.

  • 26/08/2020 18:48:23

    Covid-19: Repatriados mais de 200 cidadãos da RDC

    Luena - Duzentos e 38 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que se encontravam retidos no município do Luau, província do Moxico, por força da Covid-19, foram hoje, quarta-feira, repatriados para o seu país de origem.

  • 26/08/2020 12:04:54

    Nova secretária do CPJ aposta na formação de jovens

    Luena - A nova secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Moxico, Palmira Lucas, eleita nesta terça-feira, no Luena, disse que vai apostar na criação de parcerias com empresas públicas e privadas para facilitar a formação técnico profissional dos jovens nos mais variados ofícios, com vista a sua inserção no mercado de trabalho.