Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2020 | 17h56 - Actualizado em 10 Setembro de 2020 | 17h51

Deposição de coroa de flores abre jornada do Herói Nacional

Luanda - As autoridades do município de Icolo e Bengo, província de Luanda, procederam esta quinta-feira à abertura oficial da jornada alusiva ao 17 de Setembro, dia do Herói Nacional, com a deposição de uma coroa de flores no busto do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto, que contou com a presença do administrador da Fundação António Agostinho Neto, Amarildo da Costa Neto, depositou a coroa de flores Felismina Neto de Carvalho.

Depois da deposição, seguiu-se um ritual, habitual nessa ocasião, junto ao busto, destacando-se sons de batuques e a intervenção das autoridades tradicionais da região a “Manguxi”, pseudónimo de Agostinho Neto.

O Dia do Herói Nacional é celebrado em memória de Agostinho Neto, figura decisiva para a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

O primeiro presidente de Angola nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Kaxicane, Icolo e Bengo, e morreu em Moscovo (Rússia) a 10 de Setembro de 1979, vítima de doença.

Leia também
  • 10/09/2020 17:04:44

    Jamba Cueio declarada livre de minas

    Menongue - A comuna do Jamba Cueio, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, está totalmente livre de minas, o que vai permitir, doravante, a implantação de equipamentos sociais e acções de impacto económico.

  • 10/09/2020 15:39:16

    Jovens regenerados recebem meios de limpeza

    Luanda- A administração municipal do Cazenga, em Luanda, procedeu nesta quinta-feira, à entrega de meios de limpeza à cooperativa "Ambiente Kuditemo Ngabixila", criada por iniciativa de jovens regenerados, que antes se dedicavam a actos delituosos.

  • 10/09/2020 15:33:15

    Habitantes do Cuilo Futa clamam por estradas

    Uíge - Os habitantes da comuna do Cuilo Futa, município de Maquela do Zombo, solicitaram esta quarta-feira a reabilitação do troço que liga esta localidade ao Nsosso, na Damba, e apoios para o fomento da agricultura, visando o desenvolvimento sócio-económico da região.