Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2020 | 19h52 - Actualizado em 11 Setembro de 2020 | 09h58

Moxico: Administração investe mais de 500 milhões em meios de saneamento básico

Luena - Quinhentos e cinquenta e quatro milhões, 578 mil e 378 Kwanzas é o montante investido pela administração do município sede (Moxico) na aquisição de um kit para saneamento básico da circunscrição, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Administração investe mais de 500 milhões em meios de saneamento básico

Foto: kinda kyungu

Moxico: Administradora Adjunta para área Económica e Financeira, Celina Sombo

Foto: kinda kyungu

O kit apresentado hoje ao público está composto por 150 contentores plásticos, 20 carros de mão, seis motorizadas basculantes, duas carrinhas compactadoras, uma pá carregadora e igual número de carrinha para sucção de fossas.

No acto da apresentação, a administradora adjunta para a área Económica e Financeira, Celina Sombo, disse que a aquisição destes meios vai permitir assegurar a execução de limpeza, recolha e tratamento de resíduos sólidos.

Apontou que os kits sanitários serão espalhados pelo casco urbano e periferia da cidade do Luena, bem como em algumas comunas do município do Moxico.

Para a boa gestão dos meios, ressaltou que será necessária a realização de um concurso público para apurar uma empresa competente que se encarregará da admissão do pessoal para o seu manuseamento, tendo em conta a escassez de recursos humanos na administração local.

Por sua vez, o secretário provincial da UNITA, João Muzaza Caweza, que também presenciou o acto de apresentação do equipamento, augura ver nos próximos dias a cidade e seus arredores asseados, para o bem-estar da população.

O vice-presidente da associação provincial dos sobas no Moxico, Raimundo Tchilefe Muakanhika, considerou a recepção dos referidos meios um ganho para os habitantes da circunscrição, visto que contribuirão para a melhoria das suas condições de vida.

Apelou, na ocasião, os funcionários que vão manejar o equipamento a conservá-lo bem, para servir também as futuras gerações.

Leia também
  • 10/09/2020 19:45:24

    Cuanza Sul: Autoridades tradicionais pedem apoio ao governo

    Sumbe - Autoridades tradicionais do município do Amboim solicitaram hoje, do governo provincial do Cuanza Sul, apoios em meios de transporte, bem como a reabilitação das vias secundárias e terciárias.

  • 10/09/2020 17:56:29

    Deposição de coroa de flores abre jornada do Herói Nacional

    Luanda - As autoridades do município de Icolo e Bengo, província de Luanda, procederam esta quinta-feira à abertura oficial da jornada alusiva ao 17 de Setembro, dia do Herói Nacional, com a deposição de uma coroa de flores no busto do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

  • 10/09/2020 17:04:44

    Jamba Cueio declarada livre de minas

    Menongue - A comuna do Jamba Cueio, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, está totalmente livre de minas, o que vai permitir, doravante, a implantação de equipamentos sociais e acções de impacto económico.