Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Setembro de 2020 | 19h03 - Actualizado em 17 Setembro de 2020 | 19h03

Covid-19: Igrejas em Talatona inspeccionadas

Luanda - As igrejas localizadas no município de Talatona, em Luanda, estão a ser inspeccionadas pelas autoridades municipais para se aferir as condições de biossegurança, no âmbito do programa de retornos das actividades religiosas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A reabertura das igrejas na província de Luanda está marcada para o dia 19, seis meses depois da suspensão dos cultos devido à pandemia da Covid-19.

Durante as rondas de inspecção, os responsáveis da administração e os activistas estão a reforçar o apelo para o cumprimento das medidas de biossegurança, nomeadamente  uso correcto das máscaras, lotação de apenas 50 por cento, condições para lavagem das mãos, distanciamento e desinfestação  constante dos locais.

Os representantes religiosos garantiram, durante o encontro  alargado  com líderes  religiosos  do município de Talatona, terem  criadas as  condições de biossegurança impostas pelas autoridades para a prevenção contra a Covid-19.

 A administradora adjunta para aérea social, Claudineth Cerqueira, frisou que somente os  locais de culto que  reúnam condições de biossegurança  impostas  pelas autoridades   poderão   reabrir ao público.

O grupo de formação e mudança de atitude e de comportamento do município de Talatona, em Luanda, termina,  a 18 deste mês, a primeira fase da campanha de sensibilização de prevenção e contenção da propagação da Covid-19.

A segunda fase inicia a 22 de Setembro.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também