Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2020 | 19h43 - Actualizado em 16 Setembro de 2020 | 22h02

Duas pessoas morrem carbonizadas em Cahombo

Malanje - Duas cidadãs com idades compreendidas entre 37 e 59 anos morreram carbonizadas, terça-feira, numa lavra, na localidade de Micanda, município de Cahombo, província de Malanje, em consequência de queimadas anárquicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do MININT, Intendente Junqueira António, as duas camponesas, que se encontravam numa lavra a processar mandioca, foram surpreendidas pelas fortes chamas que causaram a sua morte imediata.

Disse tratar-se de um caso de fogo posto praticado por elementos desconhecidos.

Este é o segundo caso do género a registar-se naquela localidade. Em 2018, três crianças com idades entre os 8 e 12 anos morreram carbonizadas numa área de caça na sede municipal de Cahombo, quando foram surpreendidas pelo fogo posto por caçadores furtivos.

Junqueira António aproveitou a ocasião para exortar a população a evitar atear fogo em matas, tendo em conta que as queimadas anárquicas prejudicam o ecossistema e põem em risco empreendimentos económicos, para além de provocar a perda de vidas humanas.

O município de Cahombo conta com uma população estimada em 22 mil 117 habitantes, distribuídas em 3 comunas, nomeadamente Micanda, Mbaji ya Ngola e Cambo Sunjinji.

Leia também
  • 16/09/2020 18:25:30

    Covid-19: DW investe USD 150 mil em projecto de prevenção

    Huambo - A Organização Não-governamental Development Workshop (DW) vai investir cerca de 150 mil dólares norte-americanos ( 110 milhões e 130 mil kwanzas) na implementação do projecto “Covid-19”, para prevenção comunitária no país.

  • 15/09/2020 20:22:19

    Execução do PIIM em Mbanza Kongo com nível satisfatório

    Mbanza Kongo - A execução física de duas escolas de sete e 12 salas de aula no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, ronda os 40 e 85 por cento, respectivamente, passados cerca de quatro meses desde o lançamento desses projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 15/09/2020 20:07:49

    Covid-19: MPLA no Cuito Cuanavale quer militantes exemplares

    Menongue - O uso obrigatório das máscaras faciais, cumprimento do distanciamento físico, lavagem constante das mãos com água e sabão pelos militantes do MPLA no Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, foi reiterado hoje, terça-feira, pelo 1º secretário municipal do partido, José Martins, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.