Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Setembro de 2020 | 14h19 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 14h19

Formação de quadros é veículo de combate à pobreza - arcebispo

Saurimo - O Arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, Dom Manuel Imbamba, considerou hoje a necessidade de se apostar na formação de recursos humanos, com vista a contribuir no combate à pobreza no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no quadro dos festejos do Dia do Herói Nacional (17 de Setembro), assinalado quinta-feira, o prelado referiu ser fundamental a formação, porque permite às pessoas compreender melhor as transformações da vida sócio-económica.

Enalteceu a construção de escolas na província, considerando ser uma aposta certa que vai inserir mais pessoas no sistema de ensino, e contribuir na luta contra o analfabetismo, combate muito referenciado por Agostinho Neto.

Quanto à figura de Neto, o arcebispo considera o antigo presidente figura incontornável, que lutou desapaixonadamente pela independência nacional e deve ser venerado sempre.

“Deve ser preservado o bem comum, desde a valorização da reconciliação nacional e paz efectiva”, referiu.

Leia também
  • 18/09/2020 13:49:07

    Defeito de fabrico origina remoção do busto de Agostinho Neto

    Cuanza Sul - Por defeito de fabrico, o busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi removido do Largo 17 de Setembro, no município do Mussende (Cuanza Sul), 24 horas após a inauguração do recinto.

  • 18/09/2020 10:59:20

    Inaugurado Viaduto do Cazenga

    Luanda - O viaduto Luanda/Cazenga, localizado entre os distritos urbanos do Rangel e do Tala-Hady, na capital do país, foi inaugurado esta manhã, pelo ministro de Estado e chefe da casa civil do Presidente da Republica, Adão de Almeida.

  • 17/09/2020 15:48:18

    Covid-19: Governadora reitera reforço das medidas

    Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, reiterou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, o reforço das medidas de segurança contra à Covid-19, por parte dos serviço de Saúde na região, para impedir a propagação do vírus.