Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2020 | 17h44 - Actualizado em 16 Setembro de 2020 | 17h44

Jovens beneficiam de micro-créditos e kits profissionais

Uíge - Cinquenta e sete jovens da província do Uíge beneficiaram, nesta quarta-feira, de micro-créditos e kits profissionais, no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), que visa o fomento do auto-emprego no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O valor do crédito entregue pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, na presença do governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, entre mil a cinco mil dólares norte-americanos.

Os beneficiários foram antes formados sobre empreendedorismo e gestão de negócios, no Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE).

O PAPE no Uíge gerou  214 empregos para jovens, com a entrega de micro-créditos e kits profissionais.

O PAPE tem como objectivos fomentar o empreendedorismo no seio dos jovens, nos domínios técnico-profissional e de gestão de pequenos negócios, e contribuir para o processo de promoção da inclusão financeira, fiscal e social da juventude.

O referido plano de acção, que também visa a melhoria do rendimento familiar, está alinhado com os programas de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), de Reconversão da Economia Informal (PREI) e Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR).

A ministra Teresa Dias, que se encontra na província do Uíge para o lançamento do PAPE, entregou igualmente kits profissionais a carpintarias, salões de beleza e Cybers, com vista promoção do auto-emprego de jovens na província da região.

Na ocasião, Teresa Dias considerou o projecto como sendo ambicioso para o fomento do auto-emprego.

Por sua vez, o governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, destacou o PAPE como sendo um projecto que visa alavancar a geração de emprego, com vista a contribuir na redução dos níveis de desemprego da juventude.

Na tarde desta quarta-feira, a governante visitou os centros de formação profissional 1º de Maio, o CLESE e o SIAC local.

Assuntos Emprego   Província » Uíge  

Leia também
  • 10/09/2020 15:33:15

    Habitantes do Cuilo Futa clamam por estradas

    Uíge - Os habitantes da comuna do Cuilo Futa, município de Maquela do Zombo, solicitaram esta quarta-feira a reabilitação do troço que liga esta localidade ao Nsosso, na Damba, e apoios para o fomento da agricultura, visando o desenvolvimento sócio-económico da região.

  • 09/09/2020 16:43:11

    Pais com menores de 5 anos trabalham menos tempo

    Luanda - Os progenitores de menores com idade até cinco anos passam a trabalhar, a partir desta quarta-feira (09), em regime de apenas 50 por cento do período laboral.

  • 04/09/2020 11:53:35

    Quitexe em vias de ganhar quatro novas escolas

    Uíge - O município de Quitexe, que dista a 40 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, terá, dentro de seis meses, quatro novas escolas primárias, com doze e sete salas de aulas, construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).