Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Setembro de 2020 | 15h50 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 15h50

Trezentas famílias ganham sistema de captação de água

Dala - Pelo menos trezentas famílias das localidades de Conde e Chissombo, regedoria de Nambaca, município do Dala (Lunda-Sul), beneficiaram esta sexta-feira de dois sistemas de captação e distribuição de água.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, orçado em 25 milhões de kwanzas cada, está inserido no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

As infra-estruturas possuem dois furos artesianos (alternativa para o abastecimento contínuo de água, sem necessidade de existir um sistema de bombagem), igual número de reservatórios de 10 mil litros cada, com capacidade de bombear três mil litros de água/hora.

Com a inauguração dessas infra-estruturas, segundo o administrador municipal do Dala, Zeca Lote Moutinho, os habitantes dessas localidades deixam de percorrer longas distâncias em busca do precioso líquido em riachos, muitas vezes imprópria para o consumo humano.

Indicou que a administração municipal está empenhada em disponibilizar mais serviços sociais à população, para elevar a sua qualidade de vida.

O município de Dala é constituido pelas comunas de Dala, Cazage e Luma Cassai e tem uma população estimada em mais de 29 mil habitantes, maioritariamente camponeses.

Leia também
  • 18/09/2020 14:19:54

    Formação de quadros é veículo de combate à pobreza - arcebispo

    Saurimo - O Arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, Dom Manuel Imbamba, considerou hoje a necessidade de se apostar na formação de recursos humanos, com vista a contribuir no combate à pobreza no país.

  • 18/09/2020 13:49:07

    Defeito de fabrico origina remoção do busto de Agostinho Neto

    Cuanza Sul - Por defeito de fabrico, o busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi removido do Largo 17 de Setembro, no município do Mussende (Cuanza Sul), 24 horas após a inauguração do recinto.

  • 18/09/2020 10:59:20

    Inaugurado Viaduto do Cazenga

    Luanda - O viaduto Luanda/Cazenga, localizado entre os distritos urbanos do Rangel e do Tala-Hady, na capital do país, foi inaugurado esta manhã, pelo ministro de Estado e chefe da casa civil do Presidente da Republica, Adão de Almeida.