Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2020 | 12h35 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 12h35

Covid-19: Comissão exorta contínuo cumprimento de medidas

Cabinda - O porta-voz da Comissão Provincial de Contingência e de Respostas Rápidas à Covid-19 em Cabinda, Ruben Fátima Buco, exortou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a população manter o cumprimento rigorosamente as medidas de biossegurança, tendo em atenção o aumento de casos positivos da Covid-19 na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Pedro Parente

A província de Cabinda, concretamente o município sede, conta com 22 cordões sanitários com 257 cidadãos sob isolamento, facto que exige da comissão, os constantes apelos para que a população obedeça o cumprimento rigoroso do uso das máscaras, lavagem frequente das mãos com água e sabão e a não permanência em aglomerados de pessoas.

Essas medidas, segundo Ruben Buco, visam conter a propagação do vírus ao nível das comunidades, sobretudo nos bairros, onde alguns cidadãos não têm cumprido com rigor as medidas de biossegurança.

Na ocasião, o porta-voz solicitou as várias sensibilidades de Cabinda como instituições públicas e privadas e associações de caridade para o gesto humanitário no apoio as populações sob cordões sanitários.

A área específica do Hospital Provincial de Cabinda para o atendimento de casos positivos da Covid-19 e o Complexo Residencial de Simulambuco continua a ser os locais que fazem a recepção dos casos críticos e assintomáticos do vírus, enquanto a unidade hospitalar de campanha de Chiazi recebe casos leves.

A província de Cabinda conta com 91 casos positivos.

Leia também
  • 25/09/2020 13:13:44

    Covid-19: INEFOP solicita testes rápidos

    Mbanza Kongo - O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Zaire, Kininguisa Kibantu, solicitou esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, às autoridades sanitárias locais a providenciarem testes serológicos para os intervenientes do presente ciclo formativo na região.

  • 25/09/2020 12:20:08

    Covid-19: Músicos doam bens diversos

    Lubango - Mais de dez toneladas de bens alimentares diversos foram hoje, sexta-feira, entregues aos idosos residentes no Lar da Terceira Idade do Lubango, por um grupo de músicos afectos à Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), no âmbito da acção social do conjunto.

  • 25/09/2020 11:35:47

    Angola controla mais de 30 mil deficientes auditivos

    Luanda - Trinta e cinco mil e 665 cidadãos nacionais são deficientes auditivos, dos quais 126.117 encontram-se na zona urbana e 19.548 no meio rural, os quais procuram ultrapassar as suas limitações com resiliência.