Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Setembro de 2020 | 20h33 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 20h33

Covid-19: Fundação Piedoso doa bens no Cuando Cubango

Menongue: Trinta toneladas de bens diversos foram doados, neste sábado, ao governo do Cuando Cubango, pela Fundação Piedoso, para apoiar pessoas vulneráveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos bens consta açúcar, arroz, feijão, óleo alimentar, massa alimentar, farinha de milho, sal e sabão, para apoiar o centro de acolhimento de crianças vulneráveis “Padre João Bosco dos Santos e a comunidade dos San.

Faz igualmente parte do lote, 320 carteiras escolares individuais, secretarias para professores, cadeiras para professores, secretarias, armários e quadros pretos, material didáctico  para oito escolas do município histórico do Cuito Cuanavale.

A presidente do conselho da Fundação Piedoso, Margarida Ulissau, informou que a instituição tem incidido nos sectores da educação, saúde, formação profissional.

A fundação, de acordo com a responsável, tem estado a apostar num projecto de abastecimento de água potável e empoderamento da mulher, em Luanda.

A vice-governadora do Cuando Cubango para a área política, social e económica, Carla Cativa, reconheceu que o gesto servirá para aliviar a carência alimentar das comunidades beneficiadas.

A província do Cuando Cubango tem registados dois casos positivos, que resultaram e morte.

Leia também
  • 22/09/2020 18:20:39

    Covid-19: Jovens reforçam sensibilização em Menongue

    Menongue - Oitenta jovens voluntários em Menongue, capital do Cuando Cubango, sensibilizaram os vendedores dos mercados da Paz e Castilhos, bem como os comerciantes ao lado da Estação dos Caminhos de Ferro-de-Moçâmedes sobre a necessidade da contínua observância das medidas preventivas para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

  • 16/09/2020 17:29:08

    Governador Júlio Bessa quer rigor no combate a incêndios

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, recomendou, nesta quarta-feira, em Menongue, ao Serviço de Protecção Civil e Bombeiros maior rigor no combate de incêndios.

  • 15/09/2020 20:07:49

    Covid-19: MPLA no Cuito Cuanavale quer militantes exemplares

    Menongue - O uso obrigatório das máscaras faciais, cumprimento do distanciamento físico, lavagem constante das mãos com água e sabão pelos militantes do MPLA no Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, foi reiterado hoje, terça-feira, pelo 1º secretário municipal do partido, José Martins, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.