Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2020 | 12h20 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 12h19

Covid-19: Músicos doam bens diversos

Lubango - Mais de dez toneladas de bens alimentares diversos foram hoje, sexta-feira, entregues aos idosos residentes no Lar da Terceira Idade do Lubango, por um grupo de músicos afectos à Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), no âmbito da acção social do conjunto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pormenor da cidade do Lubango

Foto: Foto cedida

A doação, realizada por 30 músicos do sínodo do Lubango, foi composta de farinha de milho, massa alimentar, arroz, óleo alimentar, açúcar, detergentes (sabão e omo), atados de roupas  usadas  e calçados.

      

Em declarações à imprensa, o coordenador da comissão de músicos da IESA, Silva Job, realçou que a acção de solidariedade resultou de uma campanha de recolha de bens para ajudar as pessoas mais carenciadas, em função do momento actual  que o país vive, face a Covid-19.  

Fez saber que as quantidades conseguidas foram repartidas em duas partes iguais,  sendo uma parte para o Lar da Terceira Idade  e outra para um  grupo de casais que está numa formação teológica no município de Caluquembe a passar igualmente necessidades, cuja entrega acontece no sábado.  

A directora do lar da terceira idade, Rosalina Mbulunda, louvou a iniciativa dos músicos e espera  que acções de género possam ser repetidas para que está franja da sociedade não passe necessidades, fundamentalmente neste período da Covid-19.

Rosalina Mbulumba apelou a outras sensibilidades da sociedade no sentido de abraçarem a  causa solidária, demonstrando o seu carinho, amor e atenção para com os mais velhos.

O Lar da Terceira Idade do Lubango controla 52 idosos com idades compreendidas entre os 54 aos 78 anos.

Leia também
  • 25/09/2020 13:13:44

    Covid-19: INEFOP solicita testes rápidos

    Mbanza Kongo - O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Zaire, Kininguisa Kibantu, solicitou esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, às autoridades sanitárias locais a providenciarem testes serológicos para os intervenientes do presente ciclo formativo na região.

  • 25/09/2020 12:35:13

    Covid-19: Comissão exorta contínuo cumprimento de medidas

    Cabinda - O porta-voz da Comissão Provincial de Contingência e de Respostas Rápidas à Covid-19 em Cabinda, Ruben Fátima Buco, exortou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a população manter o cumprimento rigorosamente as medidas de biossegurança, tendo em atenção o aumento de casos positivos da Covid-19 na província.

  • 25/09/2020 11:35:47

    Angola controla mais de 30 mil deficientes auditivos

    Luanda - Trinta e cinco mil e 665 cidadãos nacionais são deficientes auditivos, dos quais 126.117 encontram-se na zona urbana e 19.548 no meio rural, os quais procuram ultrapassar as suas limitações com resiliência.