Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2020 | 17h20 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 17h20

Covid-19: Operadores turísticos doam bens alimentares

Malanje - Operadores turísticos doaram hoje, sexta-feira, aos lares de idosos dos bairros da Cahala e da Vila Matilde, em Malanje, várias quantidades de bens alimentares e de higiene, no âmbito do 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

O donativo, que visa minimizar as dificuldades alimentares que afectam os idosos nesta fase da Covid-19, é composto por arroz, óleo, sabão, sal, açúcar, peixe, entre outros, e de bens higiênicos e de biossegurança.

Ao proceder a entrega dos meios, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, disse ser uma acção solidária dos operadores das áreas de alojamento, restauração e das agências de viagens, que ouvindo o clamor das dificuldades que os lares atravessam, decidiram oferecer produtos para minimizar o sofrimento dos idosos ali acolhidos.

Na ocasião, a responsável do Lar de Idosos da Cahala, Domingas Joveta, congratulou-se com a iniciativa e pediu que acções do género sejam contínuas.

Disse estar a notar, nos últimos tempos, uma mudança de comportamento da sociedade que se tem mobilizado individual e colectivamente no apoio aos lares de idosos.

O lar da Cahala controla cerca de 20 idosos, enquanto o da Vila Matilde, pertencente a igreja católica, conta com 15 velhos.

Leia também
  • 25/09/2020 17:08:14

    Acidente rodoviário condiciona circulação na EN - 180

    Luena - A circulação rodoviária Estrada Nacional (EN) 180 está condicionada devido o embate de um camião contra a ponte metálica sobre o rio Luconha, no município dos Lutchazes, província do Moxcico.

  • 25/09/2020 13:13:44

    Covid-19: INEFOP solicita testes rápidos

    Mbanza Kongo - O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Zaire, Kininguisa Kibantu, solicitou esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, às autoridades sanitárias locais a providenciarem testes serológicos para os intervenientes do presente ciclo formativo na região.

  • 25/09/2020 12:35:13

    Covid-19: Comissão exorta contínuo cumprimento de medidas

    Cabinda - O porta-voz da Comissão Provincial de Contingência e de Respostas Rápidas à Covid-19 em Cabinda, Ruben Fátima Buco, exortou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a população manter o cumprimento rigorosamente as medidas de biossegurança, tendo em atenção o aumento de casos positivos da Covid-19 na província.